quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amor aos Livros!


Diariamente leio os principais jornais do país e hoje me deparei com uma notícia adorável. Segue o link para os mais curiosos: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/778644-acho-que-o-livro-impresso-esta-longe-de-morrer-diz-robert-darnton.shtml.

Uma das minhas paixões é sem dúvida os livros. Nossa e que paixão, que amor, eu simplesmente adoro ler. Onde mais conseguimos nos concetrar, nos fechar e mergulhar profundamente em uma histório bem contada? Ou em uma leitura mais técnica escrita com primor? Até mesmo livros de poemas. Como são deliciosos.

Os romances particularmente são os mais apaixonantes. Gosto de quase todos, sejam os de ficções, os históricos, ou até mesmo os mais fantásticos. 

Aqui no blog já falei de um dos melhores que já li até hoje. Apesar do escritor não ser muito conhecido, "A menina que roubava livros" é um doce romance regado de segunda Guerra escrito por Markus Zusak. O cara é australiano, não sabe nada de Guerra e em 2006 publica uma obra prima. Vale a pena ler.




Hoje quero indicar um livro de um escritor, oposto ao de cima, o mundialmente conhecido C.S.Lewis. Em seu livro "A abolição do homem" de 1943 retrata de um ponto de vista mais acadêmico alguns pontos importantes de nossa sociedade. Apesar de ter sido escrito há mais de 60 anos, ainda é atual e pertinente.



Bom se eu puder escrever em uma frase sobre a leitura, fica a dica: "Eu posso viajar, me encantar, mergulhar fora do mar e ouvir as palavras que são inaudíveis com cheio suave de papel novinho! Quel tal desconctar para embarcar em uma tecnologia sem restrição de banda?".

Beijinhos queridos

http://twitter.com/Beatrizmenezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário