quarta-feira, 21 de abril de 2010

Se eu pudesse escolher...

Bom dia gente!!!

Ficou meio que cumprimento de radialista mas tudo bem.
Estou animada em estar escrevendo após um bom tempo sem passar por aqui.

Confessando para vocês, de vez em quando eu tenho vontade de sumir com o blog, muito devido a minha falta de atualização ou realmente por achar que minhas palavras aqui são de fato devaneios que em nada edificam ou mesmo ajudam de alguma maneira a alguém.

De uma maneira "misteriosa" eu continuo a escrever.

A frase que dá título a esse post é muito interessante. Digo isso, porque ouço muitas pessoas falarem ela, e ela é uma MENTIRA!!
Você pode escolher, eu posso escolher, na verdade nossa vida é um amontoado de escolhas que por si pressupõem conseqüências.

Quem sou eu para falar disso. Você pode pensar: "a nem, lá vem esse papo de novo", ou então caso você me conheça: "a nem Bia, outra vez você com isso?". Mas é uma VERDADE que precisa ser dita até que se veja mudanças significativas. Porque será que até hoje as pessoas continuam a achar que não optam por sua vida?Sua atividade profissional?O namorado?A esposa? Até mesmo sua família reflete suas opções por caminhos na vida.

Não adianta ignorar isso, se você pode ser melhor, seja. Aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado, ou seja, entristece ao Pai - já dizia nosso amigo Tiago da Bíblia.

Eu poderia, por estória de vida, ter escolhido me retrair, não acreditar e por aí vai. Mas escolhi acreditar em mim, acreditar que Deus não me deu a vida por nada, que eu não vim por aqui apenas para existir ou então viver a custa do destino.

Conversando com um amigo recentemente disse a ele: "existem duas coisas que me consomem e me irritam profundamente. Uma delas é a deturpação do amor e a outra são as pessoas que decidem apenas existir, entendam com existir apenas viver a mercê das escolhas dos outros, do "fluxo do universo" que ora vai a meu favor e ora contra mim. Ahhh isso é um tolice!
É a sua vida, o seu presente, o seu dom, as suas escolhas. É o que você planta que colhe, ninguém normal planta bananas esperando colher maças.

Se você quer ser um presidente de uma grande organização em outro país, lute por isso. Ninguém pode falar que você não é capaz ou que isso é impossível. Ou então se você quer ser um ministro de louvor e não sabe cantar, nada nem ninguém pode subjugar o dom que está sobre sua vida. Busque conhecer os seus talentos, aquilo que você tem mais facilidade, corra atrás de uma maneira consciente. Sabendo que só existem dois empecilhos nessa vida: p primeiro é você mesmo e o segundo a vontade suprema de Deus. Mas tenho outra boa notícia, se você busca conhecer o Pai até mesmo seus desejos serão motivados por Ele, então voltamos ao único empecilho que é você.

Sonhe os sonhos de maneira racional, busque, você vai encontrar, só precisa acreditar.

Sabe, depois dessas palavras (que eu não vou reler) refleti que é incrível como eu sempre acabo saindo da minha idéia principal nos posts por aqui, mas enfim: divirtam-se.

Beijos

Obs.: depois escrevo sobre minhas férias maravilhosas e o meu já cansaço em fase final da facul e em um novo emprego!

Seja a resposta!