quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pedaços

"Porque uma parte de mim é dor e outra é amor.
Porque uma parte de mim é vida e a outra gera morte.
Porque um pedaço de mim quer e outro pedaço evita.
Porque um pedaço de vim geme e o outro pedaço grita!"

Somos assim. Somos constituídos de pedaços. Esses pedaços podem perfeitamente ser tratados como momentos. Esses momentos podem ser encarados como atitudes. Essas atitude resulta na nossa vida. E a nossa vida. O que é a nossa vida?

Pra começar ela é apenas uma. Uma única chance de ser feliz, de ser pleno. Que fique claro que isso não nos impede de errar e acertar, não impede de cair e nos machucarmos, que esses machucados resultem em cicatrizes. Mas no fim, tudo isso faz parte de nós. Somos nós.

Pedaços, momentos, desejos, anseios, escolhas. Definitivamente o homem colhe aquilo que planta. O sol nasce sobre todos e da mesma maneira, ou seja, as oportunidades estão aí. Não perca tempo se perdendo nos momentos. Saibam que eles passam, os sentimentos mudam. E o que fica? O que sempre permanece é a verdade e o resultado dela, o amor.

Faça as suas escolhas, mas de maneira nenhuma esqueça que elas têm conseqüências. Não tenha medo de errar, mas tenha sabedoria pra aprender com o erro dos outros.

Lembrem-se que uma parte é desejo e outra ação.

Nunca deixe de sonhar!

domingo, 22 de agosto de 2010

Song of revelation

Dois posts no mesmo dia de novo? Pois é, deu vontade, fazer o que se não postar.
Uma música que fala demais ao meu coração, e quem sabe você já não se anima pro Fórum Anti-cristo hein?!

Fardos


Hoje na reunião do ministério, refletimos sobre a seguinte palavra:

Texto base: Mateus cap. 11 verso 25 ao 30.

"25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.3 0 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Jesus, sempre que fala na bíblia está ensinando alguma coisa. Devemos sempre estar atentos a isso. Vejam esse primeiro verso, o 25 do texto. Ele está primeiro louvando a Deus, o que me remete aos ensinamentos do Pai nosso, e depois ele diz que ao Senhor agrada revelar as coisas aos pequeninos, ou aos humildes como está na NVI. Observem uma referência em Lucas 1. 52: "Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes." Jesus nos ensina que o Pai se agrada dos que são humildes. Ele nos incita a sermos humildes. Já que as coisas reveladas não são para aqueles que se encontram cheios de si. 
Logo após no verso 26 Ele reafirma que é assim que agrada ao Senhor fazer, nos dando mais um "toque" de como devemos ser.
No verso 27, fala do relacionamento, do Pai com o filho e do filho conosco. Fala sobre conhecimento e de novo mostra como as coisas são, como elas funcionam e agradam a Deus.
No verso 28 Jesus diz algo maravilhoso: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Não é incrível? Quantas vezes você não leu esse texto antes de lê-lo por aqui? Inúmeras, mas te convido a permanecer na ótica que estamos caminhando até agora e reflitam comigo, que fardo é esse? Jesus, que morreu numa cruz, que tomou sobre si as dores do mundo, Ele possui um fardo suave? Vamos dar um pulo em João cap. 14 verso 1: " Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.". Olha o segredo. Primeiro Jesus é humilde e nos motiva a sermos assim, depois Ele simplesmente diz: Ei, não fique nervoso, confie em mim. E o que isso quer dizer? Quer dizer que se formos humildes teremos a revelação do Pai, daquelas coisas que estão entre ele e Cristo Jesus, que ai faremos parte desse relacionamento e ainda mais ele diz que não temos motivos para ficarmos preocupados. Lembra de Davi questionando sua alma? pois então, temos que crer. Ai, quase por fim no verso 29 vem a revelação conjunta dos textos anteriores. Jesus diz para aprendermos dele, que é manso e que encontraremos descanso nele porque Ele não se perturba, seu fardo é leve, Ele se relaciona com o Pai, conhece o pai...seu fardo é suave.

Esses são alguns princípios de Deus, e nunca se esqueçam, princípios são imutáveis.

(versão resumida)

Você está convidado para as reuniões do TRIBO, aos domingos na sala 255 ou no parque. Nos procure.
Ministeriotribo@gmail.com
www.twitter.com/beatrizmenezes


Digno


Digno...

Reflexões sobre dignidade poderão até caber por aqui em um momento. Mas esse momento será próximo, não agora, não próximo as 2 da manhã do dia 22/08. Agora cabe algumas atitudes porque Ele é digno.

Digno de:

  • Ouvir a sua voz pelo menos uma vez ao dia dizendo que o ama;
  • Ouvir a sua voz dizendo o quanto está grato;
  • na verdade, de gratidão;
  • É digno, porque não precisava, mas Ele fez;
  • Porque não merecemos, mas ainda assim o temos;
  • De nossa santidade, é digno de nossa consagração;
  • De almas;
  • Do nosso coração;
  • Da nossa vida;
  • De ser louvado;
  • De sermos amigos! Opa, essa Ele não é digno não, nós que necessitamos!


Enfim pessoas, JESUS CRISTO é DIGNO de todo o nosso louvor, seja em uma oração, em uma canção, em um post de blog, no nosso serviço, na igreja, ele é digno de toda a nossa dedicação.

ELE JÁ FEZ O MELHOR POR NÓS! Que tal fazer pra Ele, por Ele?

Vamos?

Inspiração