sexta-feira, 14 de maio de 2010

Psicodelias da mente


Ultimamente minha mente tem perdido pra minha consciência. Isso é muito bom.

Apesar dessa notícia boa, tem uma parte ruim. A parte onde a mente ainda domina. Ah, como é complicado controlar determinadas emoções. Por acaso não estou falando de emoções românticas não, estou simplesmente falando de sentimentos. Sejam bons ou ruins, rápidos ou superficiais, profundos ou momentâneos, enfim, apenas sentimentos.

Como não ter o ímpeto de socar alguém que falta com respeito com outras pessoas? Como não querer morrer quando não se pode fazer nada, uma situação de pura impotência? Como não ter vontade de chorar porque ainda não está preparado para algo?Como?

São muitos "comos", eu sei. São poucas respostas nesse caso, eu sei. São muitas frases curtas, eu sei. Elas ajudam no entendimento, na compreensão e as vezes até podem influenciar no seu sentimento em relação ao texto em que você lê, querido leitor.

Sabia que nós podemos? Podemos com certeza nos controlar. Principalmente nós, as mulheres, principalmente nós, que estamos adultas, principalmente nós cristãos, aprendizes do Rei.

A última coisa que deveria estar fazendo agora era falando disso. Estou no serviço com um grande projeto para entregar, mas minha mente insiste em devagar. Mas como o controle é nosso, resolvi me render ao delirante fator de produção literária. Sabe de outra coisa, acabei de twittar uma frase: "É, você pode, você é livre, suas atitudes definem o que o encontrará lá na frente. Fique esperto e viva, não exista." Por acaso eu também não deveria estar utilizando o twitter, já que ele não deveria estar liberado e graças a um "buraco" no firewall eu passei. Então fim pro twitter profissionalmente falando.

Voltando ao papo inicial, observando o texto que o Senhor me mostrou hoje logo cedo que está em Jo cap. 7. Fala sobre o tempo, sobre o momento adequado até mesmo da revelação. Alguém, por acaso, imaginou que eu iria falar de tempo?!Claro neh, se tem uma coisa que o cérebro humano precisa compreender (isso mesmo compreensão lógica) é o tempo de Deus.

Chato neh, tem que controlar, olha que legal. Isso responde ou não alguns bons "porques" e "comos" lá de cima não é?

Agora o momento frenético de criatividade já passou. O projeto enjoado mas que vai dar dinheirinhos me espera. Fiquem com essa breve reflexão ai. Caso alguém, que esteja vivo, deseje comentar, vai ser bom sabia. Alguém comentar por aqui poderia ser um estímulo a mais ou pelo menos uma maneira de trocar idéia. Quando um só fala é muito chato.

http://twitter.com/Beatrizmenezes