quarta-feira, 1 de junho de 2011

Das coisas sobre o oportunidades,momentos e...

Quem é aquele que é limitado?
Aquele que não para?
Aquele que é finito?
Aquele que é melindroso?
Aquele que que é implacável?
aquele de quem não podemos fugir?

Momento de suspense......
Ah, até parece que vocês não sabiam que eu estava falando sobre o TEMPO. 

É totalmente inacreditável o quanto que ele passa. Pelo amor de Deus, já estamos em junho, metade de 2011. Parece, sinceramente que foi mês passado que fiz aniversário e olha que foi em janeiro hein. 


Quantas opções não passaram pela sua frente hein? Quantas oportunidades você não teve nesses seis meses...
Pare, reflita uns momentos nisso. Onde você estaria agora se tivesse optado por caminhos diferentes? Onde estaria se tivesse escolhido a outra opção?


É sempre bom avaliarmos a nossa caminhada, refletirmos em nossas escolhas e nas não escolhas também. 
Possibilidades sempre teremos muitas, já o tempo que elas durarão pode ser bem diferente.


As coisas não estarão disponíveis por tempo suficiente para você estar 100% certo do que escolher. Sempre que fazemos escolhas na nossa vida elas vem permeadas de dúvidas e questionamentos, são os famosos "e ses". Nesse caso vale a premissa maior, ou pago pra ver  (para os ousados) ou deixo passar (para os mais tranquilos). Oportunidades são assim.


Quanto tempo tenho precisado pra isso?Eu realmente preciso pensar mais sobre aquilo? Uma dica boa para essas situações é a seguinte: essa decisão esta de acordo com meus princípios? Vou ferir alguns deles? Condiz com meu plano? vai me aproximar do meu sonho? Isso me fará crescer? É algo que funcionará como fator motivacional? E por ai vai. Será que deu pra entender?


Bom essa foi a reflexão pessoal de hoje, não se esqueçam que ele tá passando e que não volta, os momentos não rebobinam como as fitas de VHS que quase não existem mais.


Ficaadica ai pessoal.


Bjus



domingo, 29 de maio de 2011

Conversa entre Amigos

Na vida, conhecemos muitas pessoas. Por mais antisocial que você seja ou por menos que saia de casa, ainda assim você conhecerá um bocado de gente. Desse mundo de gente, dos seus relacionamentos, algumas pessoas vão se destacar, isso é outro fato. E ainda desses alguns outros se tornarão realmente especiais. Esses são os que chamamos de amigos. Existem diversos níveis de amigos. Inclusive a própria Bíblia diz que existem amigos que são mais chegados que irmãos.

Quero deixar claro que temos os mais diversos tipos de amigos - sim, isso faz diferença pra nossa cabeça de minhoca. Encontramos os que são desde a infância até aqueles que nascem no trabalho ou mesmo de um encontro casual no shopping. Amizade nasce em todos tipo de local e época da sua vida. Não é tipo um vírus que te infecta não, mas quando você vê, já foi. 

Uma das coisas mais incríveis na amizade - para mim - são as conversas. Como cada uma delas é incrível não é mesmo? Seja qual for a origem da sua amizade, a conversa é unica, desde a mais boba só mesmo pra zuar até as que são uma "puxada de orelha" totalmente sérias. Só o fato de saber que existem pessoas que te entendem até mesmo quando você não se entende direito definitivamente é algo impagável (essas são as conversas pelo olhar).

Essa semana tive duas experiências deliciosas, uma com um amigo e outra com uma amiga. Parênteses: esse papo de que homem não pode ser amigo de mulher procede até certo ponto, tem uma linha que é o limite. O tempo ajuda bastante a tornar a relação "desinteressada" entre sexos opostos. Depois que passa aquele interesse todo pelo novo e o outro deixa de ser uma possibilidade, por exemplo, se ainda restar um bom relacionamento de troca (e isso for verdade pros dois), aí ficou só a amizade. E outro papo esquisito é que mulher junta, muito amiga, sempre da problema, porque rola inveja e/ou ciuminho mais cedo ou mais tarde... Isso aí é outra bobagem e o tempo resolve lindo também. Estou falando de amizade aqui ok? Amizade genuína, amor verdadeiro. Obs1.: sabe que isso dá até um post depois?!O que acham?

Focando... sabe gente, saiu cada palavra linda de nossas conversas, muitos toques, dicas, compartilhar de sentimentos, de pensamentos... Momentos verdadeiros, íntimos, profundos. Ah, como sou grata a Deus por cada um desses que são tão especiais pra mim.

Se você me lê hoje, e não tem pessoas assim na sua vida, seja um parente, amigo, parceiro onde você não possa ser 100% o que é, ter liberdade e ter essas conversas totalmente simples e verdadeiras, busque por essas pessoas. Você precisa delas.Não tem muito tempo, escrevi em um post aqui Eu preciso de gente.

Sabe o que sobra no final de nossos relacionamentos? Isso. Os papos. Observe os velhinhos na rua, veja como eles conversam. Se tem avós, veja o relacionamento deles, sempre conversando.  Intimidade vai infinitamente além do corpo. Ela se dá na alma e no espírito também.

Permita-se ter conversas que farão com que você fique cheio, confiante, se sinta amado.
Sim, algumas pessoas se importam com você de verdade. E eu não estou falando de um Deus que te ama e está presente o tempo todo (isso você já sabe), eu estou falando de pessoas que estão por ai, do seu lado, e que se importam.

Valorize-as.
Se envolva.
Permita-se.