segunda-feira, 2 de maio de 2011

Encontrando a Paz

Sabe pessoas, quando Jesus disse em João 14 que nos deixava a paz, acredito que o interpretamos de maneira equivocada muitas vezes.

Essa paz tem haver com: consolo, ausência de medo e de perturbação e ainda, muito mais do que a paz que o mundo dá.


 A grande diferença da paz de Cristo está no consolo e na ausência de medo garantida.

IJo 4: 18 "No amor não há temor (medo), antes o perfeito amor lança fora o temor (medo); porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor."

Então será que paz está relacionada ao amor? SIM ESTÁ.
Então será que é por isso que a paz de Jesus é tão diferente? SIM.

Se temos o Filho temos a vida, se temos vida temos amor, se temos amor temos o Consolador, então, querido leitor, porque você não tem a paz?

Todos os atributos estão dentro de você literalmente. 

Espere, creia, respire, você já tem a paz então viva de acordo com isso.

Obs.: a flor porque a pomba já deu neh hahaha

@beatrizmenezes




Precisamos Aprender

Precisamos aprender e de uma vez por todas uma coisinha bem simples:

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam..." Mt 7: 12a.

Sabe porque ainda temos namoros,casamentos sempre entristecidos? Porque ainda existe tanta competição desleal no trabalho? Porque existe tanta dor desnecessária? Porque ainda temos igrejas divididas?

Saibam que a resposta a esses "porques" é relativamente simples: precisamos deixar a verdade citada anteriormente sair de nossa mente e chegar as nossas ações, sair das palavras e e atingir nossos corações em amor.

Amar, como diria Brennan Manning, é pessoal, imediato e urgente.

Jesus disse: novo mandamento lhes dou, o meu mandamento é, tudo que ordeno a vocês é, que amem-se uns aos outros como eu os amei.

O amor é a chave para todas as coisas. 

Viver e amar são a mesma coisa.

domingo, 1 de maio de 2011

Compartilhar

O título hoje é um verbo não por acaso. Escolhi o verbo pois ele evoca ação e quanto se trata de dividir algo com alguém, não dá pra ficar na vontade ou só no virtual.

Aos amigos, não existe nenhuma novidade que eu adoro falar, mas quando se trata de coisas do meu coração, aquelas coisas verdadeiras ou até mesmo um pouquinho mais profundas eu não sou um "poço de abertura" por assim dizer.

Impressionante como os anos passam e eu não aprendo. É muito importante termos pessoas ao nosso redor em que possamos confiar. É totalmente imprescindível diria eu talvez extrapolando um pouco. O cuidado ao escolher essas pessoas deve ser redobrado,mas é possível fazer direito.

Ninguém é tão bom que não precise ser ensinado. Ninguém é tão forte que não precise de um suporte. Ninguém é tão suficiente que não precise de um abraço. Ninguém se ama tanto que não precise ser amado. Lembrem-se que Deus nos amou primeiro. Somos feito ou não a sua imagem? Ele não faria isso se não fosse necessário.

Enfim querido leitor, o resumo dessa conversa (unilateral) é que nós precisamos uns dos outros. Admitir isso pode não ser a coisa mais gostosa do mundo pra alguns mas é pura verdade.

Você precisa de alguém pra pegar no seu pé e te falar se uma coisa está certa ou não. Precisa de alguém pra rir de você e com você. Precisa de alguém para construir sua vida. Precisa de alguém pra amar e ser amado. Precisa de alguém pra puxar sua orelha. Precisa de alguém pra apertar sua mão e falar que tudo vai dar certo. Precisa de alguém pra te ensinar porque tem coisas que não aprenderemos sozinhos (podem acreditar).

E ai?! você ainda acha que as pessoas são horríveis e que não tem ninguém bom o suficiente pra isso? Você ainda acredita que é a melhor criação de Deus na face da Terra? Você ainda se vê como o fortão, bonzão que não precisa de ninguém?

Sigam meu exemplo nesse ponto. A ex-boazona aqui ainda em fase de aprendizado disse um dia: EU PRECISO DE PESSOAS!!! Preciso de "gentes" para caminhar comigo. Ninguém é feliz sozinho, sem companhia (amigos, líderes, romances, etc.). Deus é um Deus de relacionamentos, ele te criou pra isso, porque você acredita que será feliz sozinho? Não vai, ficaadica aí.

Aprenda a compartilhar, a confiar, existem amigos mais chegados que irmãos.

No fim, o que importa é o amor e nele se compartilha.