sábado, 22 de janeiro de 2011

Quando Acordar

Todas as manhãs experimente a dependência de Deus.
Já aprendemos que nada é por acaso, então entenda o peso das suas escolhas.
Todas as manhãs se renda. 
Entregue-se aquele que sabe de todas as coisas. 
Confie. Experimente.
Abra-se para o novo, sendo cristão ao não, sempre tem novidade para você.
Seja grato, observe mais a simplicidade das maravilhas que existem e estão sempre por ai.
Aprenda a contemplar.
Espere sempre mais de tudo e de todos.
Ouse sonhar!
Espere.
Ceda mais. Você não precisa estar certo o tempo todo, muito menos com a razão.
Simplesmente experimente descansar.
Nada se compara ao amor, lembre-se disso.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Segredinho"

Sabe quem te conhece mais do que você mesmo?
Será que poderia existir alguém que venha a ser mais íntimo de você do que você mesmo?

Existe um, que está com você em todos os lugares, que sabe seus pensamento antes dele se concretizar e se tornar em palavras.

Esse é Jesus, que habita em nós em forma de Espírito. Ele já foi derramado. 
Eu, uma pastora, não preciso orar com você e por você sempre que nos encontrarmos e atender as suas chamadas na hora que você liga (até porque muitas vezes não dá), você já tem o autor da vida, aquele que te supre.

Que tal sermos amigos e nos suportarmos em amor?

Não se esqueça que Ele é digno de todo louvor e que você já tem tudo aquilo que precisa.

Não existem coincidências, tudo tem um porque. Procure com atenção os sinais sutis de deus falando:"Eu estou com você nisso e sempre, o tempo todo, em momentos bons ou ruins. Eu estou com você."

vamos ter um anseio ardente por Ele sempre: (fica a dica da ministração nesse vídeo)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Das Lutas - Aos Vencedores

Apesar do título do post ser lutas atualmente não tem nenhuma particular que esteja me tirando o foco não. Queria dar atenção hoje aquelas menores, as que muitas vezes nem percebemos que nos atrapalham.

Observem a passagem: "Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." Mateus 13.25
 A bíblia é tão clara que nem precisa explicar nada desse verso. Peguei esse texto porque vou listar alguns pontos.

  1. Dormindo os homens: muitas vezes é em um momento de bobeira,num momento em que dormimos, enquanto não vemos, não estamos atentos, então ele que está sempre atento vem e planta ali uma semente diferente, uma semente "invasora" que tem vida própria. Ela é alimentada pois está no meio das boas, recebe atenção da mesma maneira, tanto que o inimigo nem precisa ficar perto. Precisamos ficar atentos;
  2. Precisa ser semeado: para semear é necessário primeiro um solo, um terreno preparado. Saiba o terreno que você tem proporcionado, cuidado nos caminhos de campos desconhecidos. Não deixe seu coração rumar por caminhos que não são aqueles do Pai. Mantenha-se firme;
  3. O trabalho de fazer crescer é nosso, perceberam que o joio aparece no meio do trigo já pronto para colheita, ou seja, ele cresceu e foi cuidado. Não alimente "monstrinhos" porque eles vão crescer e depois pra tira-los de lá só no final. Observe onde você tem gasto seu tempo.
No decorrer do texto Jesus explica essa parábola. Quis focar somente nesse versículo porque é simples pra entender como uma bobeada nossa já é suficiente. Portanto, vigiem, orem, jejuem, louvem ao Senhor e sejam fortalecidos.
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6.10.

Para os mais desavisados, o poder de Deus é o seu amor.

Obs.: tá bem, não é uma música doida nem nada e provavelmente é a coisa mais gospel que já postei por aqui, mas é uma linda oração que me acompanha há muitos anos.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Saudade x Liberdade x Escolhas x Amor

Saudade
Sentir saudade do que nunca se teve é irracional
Querer o que não nos pertence também
Mas poder escolher o que se quer, isso é liberdade.
Todos ser livre opta o tempo todo. 
Liberdade 
Liberdade está diretamente relacionada a escolha. 
Escolha ser livre.
Escolha ter opção.
Escolha dizer não e poder permanecer nisso por opção.
Opte
Opte por dizer sim porque o que te move é a liberdade de poder ir além. 
Além dos limites de uma caixa invisível imposta por alguém.
Das escolhas pré-definidas e inquestionáveis.
Sinta saudade do seu criador.
Se renda ao anseio de sua alma por amor.
Por opção, por escolha, para ser livre!
Ame

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre os Princípios

Vou começar mandando uma frase que já é bem famosa: Princípios são inegociáveis!
Essa frase pega, mas porque? Porque os princípios são inegociáveis?
Outra frase também muito famosa por aí é que tudo tem um preço. De fato muitas coisas tem um preço, as vezes até as pessoas os tem. Mas a grande questão é: o que é realmente inegociável? O que não tem preço? O que não dá pra se vender ou para deixar pra lá? Princípios são um bom exemplo. Vamos a alguns porques.

  1. Observem essa definição: Princípio é toda estrutura sobre a qual se constrói alguma coisa. São ensinamentos básicos e gerais que delimitam de onde devemos partir em busca de algo, verdades práticas que visam treinar nossa mente para melhor discernirmos sobre os caminhos corretos a serem tomados nos objetivos. È através deles que podemos extrair regras e normas de procedimento;
  2. Os princípios fundamentam aquilo que acreditamos, pelo qual escolhemos viver. Em suma, eles guiam as nossa ações, das mais corriqueiras as mais complexas;
  3. Dentro da nossa "bolsa de valores" estão os princípios, guardados de uma maneira tão ímpar que não somente sustentam nosso caracter como são parte de nós.
Dei só três exemplos porque acredito que isso seja algo de fácil compreensão. O que algumas vezes é difícil é viver de acordo com esse entendimento. As vezes, falamos que temos princípios mas logo na primeira oportunidade, onde o preço oferecido ou até mesmo o benefício em deixá-lo "brilha" mais, simplesmente falamos assim: Ow, fica quietinho aí porque essa eu não posso deixar passar. Fica a dica de que não podemos/devemos agir assim. Princípios são inabaláveis, não podem ser deixados de lado, porque sendo isso verdade, estaríamos deixando a nós mesmos de lado. Resumindo ou você tem e anda de acordo com os princípios ou simplesmente não os tem e conseqüentemente tem um caracter questionável.
Não pense leitor que vivo em um "mundo colorido" onde todos são íntegros e inabaláveis. Mas eu sei, onde tenho colocado minha dependência, naquilo que é incorruptível e tem guiado meus passos, na nosso rocha que é Cristo Jeus, O amor. Sei onde encontrei meus princípios, com exemplos em diversas gerações, nos mais diferentes povos e culturas, que são válidos e funcionam há muito tempo, estão lá, na Bíblia Sagrada.
Sigo aprendendo e lutando dia após dia para permanecer. 
Vamos permanecer e ser fiéis?