quinta-feira, 26 de maio de 2011

Equilíbrio

Equilíbrio. Tá aí uma coisinha complicada de encontrar. (talvez porque o procuramos, já já explico isso).

Na etimologia da palavra, equilíbrio remonta ao latim ‘aequilibrium’, palavra composta pelo adjetivo ‘aequus’, que significa igual  e ‘libra’, que é balança. O étimo latino significa, pois, nível igual das balanças.



Mas não vou me agarrar nesse sentido da palavra não e nem no sentido amplamente conhecido de moderação (não abusar). O mais maneiro é a explicação para a física. Ela define equilíbrio como: o estado no qual as grandezas que sobre ele atuam se compõem, para não provocar nenhuma mudança em seu estado. 
Tanam!!! Esse é o conceito de equilíbrio que vamos pensar agora, é isso aí que precisamos.
No equilíbrio necessário que há na vida, ninguém impõe nada a ninguém. Não existem mudanças geradas por forças que atuam sobre. Não adianta ficar falando, discutindo, lutando e por ai vai.

Quem aqui não já ouviu diversas vezes do pai, da mãe, de amigos: você precisa é de equilíbrio, precisa equilibrar as coisas e por ai vai?
Equilíbrio é algo muito precioso, implica em estar com as coisas no lugar, definamos assim. Em saber avaliar, pesar os mais diversos lados que as coisas situações e pessoas podem ter , e acreditem em mim quando digo que são mais de dois.

O foco da noite é: avalie, pense e mova-se para o equilíbrio.
Ele parte de dentro, se não sair de você, da sua vontade e da sua tomada de posição, sabe o que vai acontecer? Nada, absolutamente nada.

Com Deus acontece algo interessante e semelhante. Ele nos escolhe, fato. Mas a opção de aceitarmos ou não esse amor é nossa. Se você não quiser, não adianta. 
O equilíbrio é pessoal assim como a descoberta que somos seres espirituais e não naturais.

Pense nisso.

Como diria meu personagem preferido: Por hoje é só pessoal!