terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vamos falar de morte



O título da postagem de hoje me chama muito atenção. Para o querido leitor que já está pensando que tem alguma relação com o post anterior pode ficar tranquilo, não é desse tipo de morte que eu estou falando.

A morte que quero conversar hoje é sobre algo que o Senhor já me ensinou há algum tempo, pouco mais de uma ano, para ser mais exata. Começo com a seguinte frase: "A semente que não morre não germina". Sim, você vai precisar de alguns segundo pra assimilar, o que é normal nesse caso. Após esse primeiro momento de assimilação e entendimento superficial da frase convido o leitor a continuar caminhando pela linha de meu pensamento.

Para que outros possa ter vida, vale a pena a minha morte. Pra que outros possam viver, vale a pena morrer.

Bia, de onde você tirou isso?! A resposta é simples, de Cristo. Jesus teve que se tornar Cristo para que não tivéssemos vida. Se ele ficasse apenas como Jesus, se atendo a suas atividades, à profissão, aos seus desejos, ao seu medo da dor, a sua limitação humana...Não teria se tornado Cristo, o cordeiro de Deus que padeceu por nós.

O processo de morte é algo muito doloroso mas os frutos são compensadores, são almas, é brilhar fortemente como uma estrela enorme aqui na Terra. Se eu não morrer, se não me negar, se não me doar (perdoar), não adianta a minha existência não gerará vida apenas refletirá uma existência medíocre de uma pessoas crente, não de um cristão.

Dessa vez, contrariando um pouco minha maneira simplesmente reflectiva de escrever, vou mostrar o que a Palavra diz sobre isso de maneira clara, explícita.

Rm 12. 12 - Precisamos orar;
Rm 12.13 - Precisamos compartilhar, não posso morrer sozinho, existem processos que são em mim, mas o aprendizado deve ser compartilhado. Ex.: cara, não tô legal, estou passando por isso. Blz, pode contar comigo, vamos juntos.;
Ico 5. 9-10 - Cuidar com quem você se associa nesse período;
ICo 16. 13 - Firmes na fé, enchermos do Espírito Santo;
Fp 2.1-16 - Receber orientação da autoridade sobre sua vida, ser humilde, não se permitir meditar em nada que seja baseado na Palavra, aceitar aquilo que vem a sua mão e tomar como aprendizado;
1Pe 5. 6-11 - o reconhecimento vem do Pai, temos que esperar nEle e vigiar, não esquecer nunca da graça;
Jr 1. 17-19 - Não esquecer do chamado, daquilo que Deus já te disse, das promessas que Ele deixou ara nós.

Bom, resumidamente é isso. O processo de morte faz parte da vida do Cristão para que ele gere vida em outros. Se não for assim, não faria sentido algum, Jesus não teria dado o exemplo e poderíamos ser pra sempre crentes, assim como satanás.

Obs.: a foto abaixo é de um momento muito feliz, porque quero sempre lembrar disso: A MORTE GERA VIDA, LUZ!