quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adoração

Contemplar tem sido algo que permeia minha vida ultimamente.

Sabe pessoal, quando entendemos que somos livres da religiosidade, livres de tudo aquilo que nos prende, que as nossas escolhas perduram pela eternidade e tudo mais que tenho falado por aqui nós posts anteriores, finalmente compreendemos a liberdade de Cristo.
Ser livre é também poder fazer aquilo que se quer fazer ou então deixar de fazer algo porque o certo é que seja assim. Liberdade vai muito além do pode/não pode. É a liberdade de poder distinguir o que se aplica ou não a luz da verdade.

Paulo nas suas primeiras cartas a igreja declara mais de uma vez: "todas as coisas me são licitas, mas nem todas me conveem; todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me edificam". Mais a frente ele fala: "fazei tudo para a glória de Deus". Saber o tempo das coisas é um fator determinante também.
O apóstolo ainda fecha assim em Filipenses: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

As vezes gastamos tempo demais pensando em coisas que não deveriam tomar tanto tempo. 
Pensem, reflitam e orem. Levem todas as suas petições ao Senhor. Cada traço mínimo de dúvida deve ser considerado, pois bem sabemos que Deus não é um deus de confusão. As coisas do nosso Pai são claras. Não necessariamente "escancaradas", muitas delas são sutis, mas claras, límpidas.

O título desse post não é adoração por acaso, foi escolhido porque através de nossas ações, opções, pensamentos, louvamos a Deus. Entregue-se, e  isso inclui cada pedacinho de você. 
Não poupe nem a Deus nem as pessoas de você.
E como disse uma judia em Auswitch: "Podemos proteger a pequena centelha de Deus que habita em nós". Em qualquer circunstância. 
Lembre-se disso, adore nas ações e nunca, nunca se esqueça dessa porção, o Espírito Santo que habita em você. Ele sempre nos direciona.

domingo, 23 de janeiro de 2011

O não padrão de Deus

Sabe, nesses anos de caminhada cristã tenho observado e aprendido que raras são as coisas que tem uma "formula mágica" nessa vida.
O que funciona pra mim, não necessariamente funciona pra você.
Uma das grandes dificuldades do ser humano na compreensão de Deus é de que Ele não tem uma padrão linear para as coisas. Não tem um caminho 0 e 1, matemático, lógico ou qualquer coisa desse tipo. Deus só não deixa de ser coerente as suas palavras, fora isso, cada caso é um caso.
Olha os exemplos do cegos:

Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou nos olhos do cego e 7 disse: "Vai lavar-te na piscina de Siloé"– que quer dizer Enviado”
Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
Marcos 10:52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

Jesus curou? Sim Ele é coerente, cumpriu seu papel, disse que faria isso e o fez. Mas gente, Ele fez do mesmo jeito nas duas vezes? Não, Ele não fez.
Sabe o que acontece aqui? Uma pequena (dica) revelação. Deus muitas vezes, mesmo quando você pensar que Ele está agindo em você e pra você, Ele na verdade está usando a sua vida para ensinar outras pessoas.
O padrão de Deus é esse, são as almas, é o coração, é o amor. Agora a forma como isso será feito não importa. Importa que seja verdadeiro, parte do seu ser, que isso se torne você.
Não adianta ficar "batendo cabeça", ore, busque a Deus, o seu caso será resolvido do jeito e no tempo que precisar e fim. 
Permaneça e lembre-se do não padrão pradronizado de Deus.