quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Delicie-se!


Oi pessoal,

Nossa como os meus dias têm sido interessantes. Balanço final dessa última semana no ano em poucas palavras:
- Um livro;
- Muito trabalho;
- "500 dias sem ela";
- Provas da fidelidade de Deus;
- Conversas estranhas com pessoas esquisitas;
- Resolução de problemas;
- Aumento de problemas;
- Dependencia de Deus;
- Processo de amadurecimento na fé;
- Novo CD do Jeremy Camp Live;
- Presentes de última hora;
- Malditas compras pela internet;
- Responsabilidade aumentada em nível mais que exponencial;
- Matricula para o último período da facul;
- Novas amizades;
- Desenvolvimento de algumas técnicas de análise;
- Apresentação ministerial;
- Alimentação pública de 40 pessoas;
- Férias na Argentina;
- Passeios em São Paulo;
- "A menina que roubava livros";

Aos que observam bem, fica a percepção correta que não pontuei adequadamente a última linha, e sim, foi proposital. Era para ser curto mas quando fui listar o top of mind me assustei, é um dos maiores que já fiz, pareceu-me mais um brainstorm comigo mesma (se é que isso é possível).
Realmente foram muitas atividades, ótimas atividades, algumas tensas, outras mais prazerosas, mas enfim, vou buscar o foco que hoje é o prazer.

Deliciei-me literalmente lendo "A menina que roubava livros" de Markus Kusak (viram meninas, não existe apenas o Hillsong de bom na Austrália), na verdade acredito que empreguei mal o adjetivo a ele, eu pude ter meus sentidos todos absorvidos e transportados para a Alemanha de Hitler onde até o cheiro do barro nas botas do "papai de Liesei" pude perceber. O resgate do amor e da simplicidade me abateu como uma bigorna de desenho animado com direito a todos os passarinhos em torno da cabeça. Vale demais gastar-se um pouco com algumas horas dedicadas a leitura dessa obra, eu mesma precisei de pouco mais que 10, divididas em 4 dias entorpecentes. Conselho de 2009 util 1: Contemplem essa obra.

Por favor, o conselho de 2009 2 é na verdade um belo clichê, mas por favor mesmo, não desistam de permanecer naquilo que cremos, mesmo que todos digam que é impossível. Trabalhe com o palpável, mas creia no milagre.

Eu não costumo "fechar para balanço" no final do ano pensando no que fiz e no que não fiz, no que gostaria de ter feito e no que deveria ter feito. Me permito apenas algumas reflexões no que realmente importou. Exemplo: vivi uma experiência ótima ou péssima, isso não importa, pense apenas no que aprendeu e guarde aquilo, mas bem guardado de uma forma que ao fechar os olhos você poderá ouvir, cheirar tudo aquilo mais uma vez. E pense nos seus desejos.Aqui cabe uma explicação básica:

Desejos são diferentes de sonhos.

Pelo amor de Deus, SONHE, SONHE e SONHE mais.
Deseje coisas, pessoas, lugares enfim deseje ter, ser, fazer. O sonho é aquele que te tira o sono, o fôlego, que faz seu coração bater acelerado, que é um dos bons motivos que te leva a planejar, que envolve a vontade do Pai. Sonhe. Tenha metas profissionais, queira filhos mas sonhe aqueles sonhos que roubam seus pensamentos sensatos e os forçam a crer em um grande esforço, fé e maravilhas. Delicie-se.

O nosso paraíso, mais bonito que Bonito, ou a Praia Rosa no sul, ou até mesmo as ilhas Malvinas, é o colo do nosso Pai, é a eternidade. Delicie-se.

No começo desse post ele tinha outro título, mas agora é delicie-se, em todas as coisas, naquilo que importa e naquilo que não importa, apenas que te torna mais feliz. Simples assim. (esse último meu chavão).

Ame, importe-se com o outro. Presenteie alguém que você não conhece, mesmo que com um bilhete, se for do seu coração é a maior preciosidade do mundo.


Foi bom e será melhor ainda!

Delicie-se em 2010!