segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Das coisas que me assustam - Parte 2


Bom dia pessoas lindas e cheirosas!!!! (esse último dependendo do calor neh?!)
Olha o que eu li log cedo hoje:

21/12/2009 - 05h49

Primeiro bar gay apoiado pelo governo é aberto em cidade chinesa

da Efe, em Pequim

O primeiro bar de homossexuais apoiado pelas autoridades chinesas foi inaugurado no fim de semana na cidade de Dali, um destino turístico da província sudoeste de Yunnan, informou a agência oficial Xinhua.

Estava previsto que o local fosse aberto há três semanas, mas a grande atenção midiática que atraiu o acontecimento levou os donos a adiarem a abertura, segundo a imprensa estatal. Alguns, no entanto, atribuem a mudança da data a pressões das autoridades. Finalnalmente, uma cerimônia discreta marcou o começo das operações do bar no sábado passado com a presença de 60 pessoas, muitos deles membros do grupo gay que viajou a Dali para a ocasião.

Não houve imprensa na cerimônia, na qual foram entregues preservativos aos presentes como parte de uma campanha de conscientização sobre sexo seguro entre o coletivo homossexual. A campanha se produz depois que o Ministério da Saúde chinês alertou que as relações homossexuais (principalmente entre homens) se transformaram em um das principais vias de transmissão do vírus da Aids no país, com 32% do total.

O bar é o primeiro que se reconhece abertamente "para gays" no país, embora seja certo que já existem locais especialmente frequentados por esse coletivo em grandes cidades como Pequim, Xangai e Shenzhen, que abriga uma das maiores comunidades homossexuais do país.

A homossexualidade na China foi durante décadas um tabu, considerada inclusive uma doença psiquiátrica por lei, embora nos últimos anos tem se notado certa abertura --tímida ainda-- na atitude do governo e da sociedade em relação aos gays.



Não sei o que me assusta mais:

Opção A: o nível de transmissões de aids entre os homossexuais;

Opção B: a China liberar uma coisa dessa, já que é um país aonde até o Yahoo é controlado pelo governos;

Opção C: porque cargas d'água eles ainda perseguem os cristãos como animais e liberam esse tipo de coisa?


Bom, pensando aqui agora, creio que a terceira é a unica cuja qual consigo uma explicação plausível.

Precisamos orar por aquela nação, li nesse mês também que ela já é a maior produtora de manufaturas do mundo, que cada vez os serviços e mão de obra lá são menos importantes. A China tem se tornado o celeiro do mundo. Precisamos orar por aquela nação!

Semana linda pra todos e que a vontade do Pai se cumpra na vida de cada um. Lembrem-se é tudo na vontade dEle!


Bjinhus