sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coragem

Então pessoas, falar sobre esse tema não é uma tarefa muito simples.
Coragem nem sempre está naquilo que você faz, muitas vezes também a encontramos no que não fazemos e até mesmo em um simples posicionamento.

Jesus nos dá alguns exemplos onde coragem e ousadia fizeram diferença em alguns de seus milagres, vide um dos cegos, Zaqueu, mulher cananéia, enfim, muito exemplos. Além de Cristo, temos Davi, Daniel, Sansão, Débora, nossas muitos. Coragem quase sempre nos motiva a ações. Ações essas que geram resultados imprevisíveis, mas sempre interessantes.

A coragem é, e sempre foi, muito valorizada e cada vez mais rara. 
Ela envolve muitas variáveis e aspectos distintos. 
Vejamos alguns desses. Pra ter coragem tem que ser ousado, sem o medo impeditivo, ser livre, estar disposto a sair de nossa zona de conforto e por ai vai. Deu pra entender?

Atualmente as pessoas não tem desejado abrir mão de si mesmas, "sair do quadrado", ousar, ir além, fazer algo diferente do que fazem, falar o que pensam mas de maneira prudente...
(Só pra constar, beber até cair não é coragem é ser ridículo). Não sei o que tem acontecido com esse conceito ao certo mas sei que ele está cada vez menos presente na gente. Está tão visível essa situação que até mesmo para a riqueza ( o que motiva a maioria das pessoas) não podemos encontrar muitos exemplos. O que vemos são realmente poucos que constroem novos impérios de ideias realmente ousadas. Já o que sempre encontramos não é nada além de mais do mesmo com pequenas variações.

A grande coisa que queria deixar desse post de hoje é uma reflexão. Desejo que você pare e pense o que tem feito com sua vida. Porque a coragem impacta e muito nos nosso atos e a nossa vida é resultado de nossas escolhas.

Não deixe que o medo imobilize você, não permita que suas escolhas sejam moldadas por sentimentos que são volúveis, ouse, experimente ir além, reflita, faça algo inspirador, corajoso. 

Permita-se (mas com sabedoria ok crianças?A luz da Palavra).


@beatrizmenezes


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Videozinhos Maneiros

Nada muito haver com o que rola no Daydreams, mas como esse blog é meio mutante, segue uns videozinhos bem maneiros que encontrei.
Eu quero!!!(lado nerd aflorou)



domingo, 30 de janeiro de 2011

Falta

Êee saudade. 

Já falei bastante por aqui sobre isso, mas tô com vontade de falar de novo.
Saudade é uma palavrinha ordinária. Não no sentido negativo dessa palavra, mas no sentido de ser ordinário mesmo, presente todos os dias, trivial. Sempre temos saudade de alguma coisa, de alguma pessoa, de lugares, enfim estamos sempre sentindo falta de algo.
Somos assim, seres humanos insatisfeitos. Podemos até ser gratos a tudo mas nunca satisfeitos. Essa insatisfação nos leva então a lugares na nossa mente onde encontramos alento, carinho, alegria, plenitude... Nos voltamos as pessoas com quem passamos momentos lindos, aqueles que já se foram e aqueles que ainda temos, mas um pouco distantes. De qualquer forma, o que quero dizer, é que sempre buscamos um porto seguro, seja ele o que for.

A saudade nunca vai deixar de existir. As lutas não vão parar enquanto tivermos vida. As lembranças nos trazem esperança. Se não fosse assim Jeremias não teria dito isso em Lamentações.

Ah, e sim, as pessoas irão nos deixar, mas sabem de uma coisa, isso é bom. Crescemos com o adeus e até com o até logo e sabem por que? Porque quando as pessoas se vão, elas deixam partes em nós, atitudes que moldarão nosso carater, exemplos que mudaram nossa maneira de ser e no final, é disso que temos saudade, desse completar.
Deixem as pessoas irem, se a caminhada ainda não tiver terminado, elas voltarão. Se forem para sempre, você ainda as terá nas lembranças, como parte de você.
Nós sempre permanecemos, de uma força ou de outra.

Pessoas são presentes, passado e futuro.