segunda-feira, 21 de março de 2011

Das coisas sobre a voz de Deus

Sempre nos confundimos ou mesmo temos algumas dificuldades em ouvir a voz de Deus não é mesmo? Seja para nós ou para os outros irmãos, o ouvir ao Pai é algo que por vezes é bem complicadinho. Simplesmente adoramos ficar assim com Deus: fala comigo Senhor, ou então me responde isso Pai e por aí vai.
Separei alguns pensamentos sobre (com uma ajudinha do Rick Warren) para refletirmos.
     1. Deus nunca vai nos falar algo que vá contra a sua palavra. Um exemplo bem exagerado para isso. Vamos supor que sei que uma ovelha está passando por dificuldades financeiras pois sempre conversamos, um belo dia eu falo assim: o querido, esse mês não dizima então, você está tão apertado, não tem problema. Ml 3 nos ensina diferente disso, fora as outras passagens de Jesus ensinando sobre isso. Então meu conselho, como pastora, pode ter vindo de Deus pra vida da pessoa? Não, é sua resposta.
     2. Quando compartilhamos as coisas com as pessoas, daquelas que estamos com dúvida se foi Deus ou não, essas nos auxiliam sobre a luz da Palavra e ainda acrescentam algo. Uma dica ótima é a seguinte: se você quer compartilhar, com um crente maduro (seus lideres), e sente que não deve, pois é algo que você já sabe que não é certo, insista e compartilhe. Eles só podem concordar com você e te auxiliar em um caminho. Existe sabedoria na multidão de conselheiros, mas eles nunca podem ir contra a bíblia e os princípios de Deus.
     3. O que você ouviu é pertinente a sua pessoa?É de sua responsabilidade? As vezes Deus nos fala algumas coisas de pessoas ao nosso redor, somos parte de um corpo e Ele pode resolver te revelar algo do seu irmão. Não pire. Não saia falando desenfreadamente. Primeiro passo: ore.  Existe o tempo de falar ou só mesmo de orar por aquela pessoa. Segunda dica: quando você falar (após ter convicção que deve) a pessoas não receberá com 100% de surpresa, será como se ela já soubesse, mais como uma confirmação. Por fim, nunca se esqueça que Deus mais usa você quando você nem mesmo percebe. Sabe aquelas conversas informais que terminam com a outra pessoa com cara de paisagem?Ai você pergunta o que foi e a pessoa fala assim: Nossa deus te usou, falou comigo. Isso é demais e será assim na maioria das vezes, portanto esteja preparado.
     4. A palavra trás peso?culpa? Condenação sobre seu coração? Não é de deus, pode saber. Deus nos ensina e nos admoesta por vezes (Ap 3.19) , mas quando vem dEle é somente por um momento, é a consciência do nosso ato, aí entregamos a Ele e tudo passa, ficamos bem, livre, limpos.

Basicamente isso pessoal. Bem simples e objetivo. Vamos ter cada dia um relacionamento mais próximo com Deus, a nossa percepção e a clareza no falar dEle vão aumentar a cada dia. Relacionamento é a chave. Deus é um Deus relacional, não dá pra segui-lo se não for desse jeito.