sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Das coisas que um cristão precisa saber



Das coisas que um cristão precisa saber:

1° Ativismo não resolve nada.

Vide 1Sm 15. 22 onde "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros". Como a Palavra de Deus é importante. Ela nos ensina de uma maneira muito clara que o Pai quer de nós não são super ativistas e sim filhos, e mais filhos obedientes. Filhos que obedecem fazer as coisas não porque tem que fazer, mas porque amam então fazem. Não agem na necessidade e si no amor.

2° O que vale é a intenção do coração

Jr 11. 20  'Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa". e 1Sm 16. 7  "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". Nem vou explanar sobre esses versículos porque fica muito claro que o que é importante para o Pai é a intenção do nosso coração e que a mesma é provada.

3° O poder está no amor'

Conhecer a Deus, conhecer a si mesmo e conhecer os outros. Quanto mistério há nisso... Jo 3. 16 "Porque Deus amou o mundo...". Pois é, tudo foi por amor. Desde a criação ao nosso fim. Quando Deus disse façamos o homem, ou disse para que houvesse luz o amor já estava ali. Ele é o poder de Deus.

4° Um segredo: relacionamento

Deus é trino. Isso é, um relacionamento de três pessoas: do Pai, filho e do Espirito Santo. Além disso Deus fez Eva para Adão e mais Jesus tinha os seus, Paulo tinha os que ensinaram e os que ele ensinou. Tudo é relacionamento. Quando oramos, estamos nos relacionando com Deus, quando amamos uma pessoa estamos nos relacionando com ela. Esse é um bom "segredo".

5° Temor de Deus

Pv 1. 7 "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução". Temos que temer a Deus, não um medo irracional, mas porque quando vem com seu poder sobre não conseguimos ficar de pé, ou porque queremos tanto agradá-lo por amor que nos importamos, ou por reconhecermos que somos completamente dependetes de Deus. Devemos temer o Senhor Deus dos Exércitos e nosso Paizinho.
Reflitam e orem!



Cansada, eu não!


Há algum tempo meus amigos só obtinham uma resposta de mim quando me perguntavam se eu estava bem: Sim, mas estou CANSADA. Depois, a resposta variava um pouco: Sim, mas estou MUITO CANSADA.
O retorno variava sempre entre: tá trabalhando muito, estudando muito, cuidando das coisas da igreja, É NORMAL. Eu simplesmente concordava.

Ultimamente parei com isso. Agora se estou bem a resposta é sim, claro, e se não ela é: na verdade não. Caso a pessoa possa ajudar eu compartilho, caso acredite que não, mudo de assunto e "bola pra frente".
Não sei bem ao certo o que é melhor. Mas nessas correrias dos últimos 3 anos decidi algo recentemente.

SEMPRE existirão coisas tomando seu tempo. Nós SEMPRE teremos que escolher em que vamos gastar esse tempo. NÃO ADIANTA falar assim: AMANHA EU RESOLVO ISSO. Desiste gente, se você não resolver agora, ou em muito breve, não será após uma noite que você vai tratar alguma coisa decentemente. A célebre: FAREI ISSO TODOS OS DIAS A PARTIR DE HOJE. Ai ai, dá até uma saudadezinha da Bia que acreditava nisso. Pessoal, acreditem em mim, não mudamos hábitos repentinamente. Claro que existem algumas exceções, mas via de regra, esqueçam. Todos os dias e para sempre, são coisas bem radicais. Pode até se tornar verdade um dia, mas só depois de aplicação e costume.

Gaste seu tempo com aquilo que é necessário, mas que valha a pena. A cada dia já basta os seus desafio, já dizia jesus. Vamos um dia de cada vez?

Tenham sempre os olhos fitos no alvo, no nosso fim, propósito e vamos embora (sem reclamação).

O plano não é dominar o mundo?!isso com certeza não é pra fracos e sim pros que se fortalecem em Cristo e dependem dEle, por isso não temem nada.

Então ficamos assim.

Beijinhos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fotografia


Depois de mini-férias do blog estou de volta com uma futilidade power. Bom, nem é tão futilidade assim, é que arte me atrai de alguma maneira bem peculiar. 

Além da paixão anteriormente declarada pelos livros, eu também amo fotografia. Nossa, sou daquelas que fazem dessa a primeira característica do filme para definir se ele é bom ou não, ou então se perde buscando o ângulo perfeito para uma foto bonita alinhada com a natureza na perfeição da espontaneidade.


Olha só algumas imagens de lugares em que estive recentemente e fotografei. não é nada especial, somente algumas fotos onde tentei encontrar o sentimento seja da natureza ou dos tons de "cinza" das cidades.

Esse é o centrão de BH:


Essa e do boulevard de puertpo Madero em BsAs:


Praia de Ipanema no Rio de janeiro

São Paulo, Paulista:

Ponte Estaiada em são paulo:


Mineirinho e lagoa em BH:



Depois coloco mais algumas fotos minhas por aqui. Espero que tenham gostado desse novo lado meu.

Temos que ser muito, mas muito gratos!
Salmo 90:2 "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus".


Obs.: a foto do blog e do interior de Minas.

@beatrizmenezes
ministeriotribo@gmail.com