domingo, 3 de outubro de 2010

Apenas se Apoie


As vezes a força começa a nos faltar.
Segurar tende a ficar cada vez mais difícil com o passar do tempo.
O que acontece é que não devemos segurar, porque segurar implica em grande força, principalmente se tratar de um peso que não deveríamos carregar.
Não devemos "segurar as pontas" como as pessoas costumam dizer, isso está errado.

Observem o exemplo da areia, tentem segurá-la entre as mãos. O tempo passa e com o vento vindo tentamos fechar a mão e aí é que o inesperado acontece, quanto mais apertamos mais a areia escapa pelos dedos.

Esse é o segredo.

Existem coisas que não são nossas, não adianta segurar e piora se quisermos apertar. Só se pode reter aquilo que é seu.
Quando o que estamos segurando trata-se de nós, de nossas aflições, nossas dúvidas, questionamentos, enfim, coisas da nossa alma, aí temos que aprender o segredo de nos APOIAR.

Pense só: estamos em uma mar e do nada vem um onda muito forte que quebra sobre suas costas e te arrasta para o fundo e depois para longe da margem. A cada momento a praia (seu local seguro) fica mais long. Tudo o que você mais quer é algo para se apoiar, seja uma pedra, um tronco pra boiar ou até mesmo uma mão para ser seu apoio e depois te puxar. Precisamos aprender a nos apoiar.
Esse apoio inicialmente sinaliza que devemos admitir que precisamos de alguém que nos suporte. Isso significa que boa parte de nossa autosuficiência deve morrer, que admitir que somos miseráveis é necessário, que reconhecer que nem sempre estamos certos é um fato. HUMILDADE. Não adianta colocar "panos quentes", é exatamente a falta de humildade em reconhecer que precisamos de apoio que nos leva a agarrar a arreia.

Experimente confiar. 

Busque seu ponto seguro e se apoie nele, lembre-se: não se agarre (se não irá se cansar), apenas se apoie e não se esqueça que é seu porto seguro e essa esperança não falha, nunca. 
Definitivamente Jesus é esse porto seguro, aquele a quem devemos confiar e nos entregar, demore o tempo que demorar para a lancha aparecer para te tirar do mar. 

Ela vai aparecer.