sexta-feira, 22 de julho de 2011

Das coisas dos dias atuais da atualidade

Das coisas dos dias corridos e densos da atualidade contemporânea:

Tem uma música do Titãs que se chama "Enquanto houver sol". Para mim é uma música  até bacaninha, mas um tanto estranha em contrapartida. Ela fala que podemos ficar sem caminho, sem direção e depois ainda coloca Deus no meio, ou seja fala pra frente e pra trás (como eu gosto de falar com meus amigos pra não fazer). Mas o ponto que mais coerente dela, e que está na minha cabeça, é uma estrofe que fala que "ainda há de haver desejo". SIM, um estrondoso sim é verdade para essa parte da canção. É incrível como o desejo, sempre estará presente independente da maneira que possamos estar (bem, loucos, cansados e demais variações de humor e comportamento). 

Não importa o quanto confuso você esteja, muito menos se ainda não entendeu muito bem o próximo passo, o desejo de alguma coisa vai estar presente, SEMPRE. E aí queridos do Blog, aparece uma coisinha nojenta: a insatisfação. Porque o desejo é bom, necessário e faz parte do ser humano. Já a insatisfação advinda de desejos não realizados, de expectativas geradas e frustradas, da defraudação, de esperar demais... É "batata", de repente, quando pensamos que não, puft - apareceu, olha a frustração no pedaço.

Ah como é totalmente péssimo lidar com esse sentimento.Porque se pelo menos ela viesse sozinha tava bom", mas trás autocomiseração, desejos ruins, pensamento maquiavélicos e por ai vai. Poucas coisas são tão ruins quanto isso e como é penoso lidar com ela. É o famoso não ou não sei das situações, e nós definitivamente esperamos sempre o sim e de preferência no nosso tempo.

Bom, dessa vez eu não tenho nenhuma "formulazinha mágica" para lidar com esse tipo sentimento. Posso simplesmente compartilhar minha experiência de aprendizado. Na caminhada vamos aprendendo sempre, e lidar com as mais diversas situações é intrínseco a vida. Já lidar com elas da melhor maneira, ai pessoal, já "são outros quinhentos". Tem dois jeitos básicos de aprender: um com a experiência dos outros ou então "quebrando a cara" mesmo. Observar é sempre melhor, mas infelizmente (ou não, pra dar uma emoção a mais) algumas vezes não funciona 100%, por assim dizer. O caso da nossa "amiga" frustração é um desses. Se você não passar e vivenciar quebrando a cara não irá aprender. Precisa lidar com ela. Não tem como fugir. Precisamos entender que as coisas não são sempre como queremos, por mais que planejemos, uma hora não vai funcionar. Poder acontecer de dar tudo "errado", tudo fora das nossas expectativas. Então o que nos resta? Resta fazer as nossas escolhas e prosseguir dando sempre o melhor, esperando que no final dê tudo certo a ponto de ficarmos pelo menos satisfeitos. A satisfação que encontramos numa consciência reta de que tudo que poderia ser feito, foi.

Precisamos aprender a ser gratos. Lidar com as frustrações, mas sendo sempre gratos. Mudar um pouco a ótica, pode e com certeza ajuda bastante nesses casos. Quanto menos entropia melhor. 

No caso dos cristãos ainda vale uma dica: manter os olhos no foco e a esperança naquele que nunca que se frustra. Crer que nada acontece por acaso e que Ele tem cuidado de nós e fim. Identidade meu povo, precisamos mantê-la perto.

Ah, e pode dar vasão as suas emoções. Somos semelhantes a Jesus, e ele chorou, riu, ficou perto e longe dos amigos quando desejou assim e por ai vai. Não se prive de você mesmo e nem aos outros dos seus sentimentos. você não é um robô e nem precisa aguentar tudo feliz. 
Mas... Se der, controle-se só um pouquinho porque não adianta pirar, isso é fato, surtar não resolve nada e nem nunca resolveu. 
Momento gratidão: DEUS OBRIGADA POR AQUELES QUE NOS AMAM E SUPORTAM NOSSOS PITIS.

Bom essa fui eu aprendendo.

E aí?

domingo, 17 de julho de 2011

Post "Atoice"

Sim!!!Pessoas com tempo atoa tendem a fazer "arte".

Eu, na minha solidão noturna, depois de um dia feliz e tranquilo, resolvi fazer um post meio psicodélico.

Vamos ver o que sai da minha mente:

Hoje eu assisti:




E me diverti:



Sim, são os pequenos detalhes que nos fazem mais felizes: (até porque nossa vida é cheia deles)


Portanto, aproveite e dance:


Apaixone-se:

Divirta-se com você mesmo:

Surpreenda seus amigos, seja autentico:


Leia um bom livro (não um de auto-ajuda pelo amor de Deus):


Afinal, você é uma diva baby!!!


Então.. Ah?Não entendeu?! E aí?! Fui...

Não tenha medo

Quando vivemos uma vida em amor não precisamos temer.

As vezes temos dificuldade de simplesmente confiar.

Minha mãe disse uma frase esses dias que não saiu ainda da minha mente: "Como é triste a vida de uma pessoa que não crê em Deus. Ela vive sempre muito insegura e é bem mais ansiosa". 
Mamãe está certa. Poder confiar e saber que podemos descansar em determinadas situações em nossa vida porque existe alguém que olha e cuida de nós é um privilégio e traz sim paz sobre o nosso coração. 

Quantas vezes nós não precisamos saber que temos algo em que nos apoiar? Alguém com quem podemos contar? Que temos braços que irão nos confortar? Enfim, temos necessidade de poder acreditar que ficará tudo bem em nossa vida principalmente frente a novas e por vezes "descontroladas" situações.

Existem momentos que são decisivos. Momentos que passamos por caminhos apertados, escuros e até mesmo duvidosos... E exatamente nessas horas, somos geralmente tomados pelo medo. Simplesmente não sabemos o que tem do lado de lá, que tipo de surpresa nos reserva a próxima porta que atravessaremos.

Cada caminho que escolhemos nos reserva surpresas, pessoas diferentes, reações novas, comportamentos não tão seguros são "ativados", situações que não podemos nem de longe controlar, nossa... são tantas variáveis quando optamos seguir por outros padrões além dos nosso corriqueiros e seguros caminhos que já trilhamos e que conhecemos até a menos das "pedrinhas".

Não tenha medo do novo. Não tenha medo de ousar. Vale a pena!
As vezes é preciso romper, ir além. Existe tempo para todas as coisas na nossa vida.
No fim, pode até ser que não ocorra tudo exatamente da forma como você queria, mas com certeza cada passo te proporcionou crescimento e algo de muito valioso foi aprendido.
Você cresce.
Não tenha medo de se permitir. 

Seja fiel a verdade e ao amor e tudo ficará bem.
Creia.




E em todo tempo adore!