segunda-feira, 25 de abril de 2011

Componentes

Somos formados de pedaços, componentes que nos formam.
Somos um todo, mas esse todo é composto de partes.
Não somos como átomos, que na etimologia são indivisíveis.

Cada pedaço de nós é muito importante e peculiar. 
Ele são encaixados, como se fosse um quebra-cabeças gigante, no decorrer da nossa vida. Sim, Deus é o grande "juntador" desses pedaços, mas devido a nossa liberdade, eles bem que podem ser colocados por nós mesmos, com nossas mãos.

Além dos pedaços existem os pedacinhos. E como esses são mais chatinhos. Porque as suas partes, que compõem aquilo que você é, o resultado da sua caminhada, são altamente visíveis. Já os pedacinhos podem ser muito pouco vistos e até mesmo podem ficar lá no cantinho, ocultos até aparecerem e pá assustarem a gente e as pessoas.

Não me canso de falar, precisamos nos conhecer, mesmo que isso aconteça no processo de relacionamento com o outro, mesmo que gere dor e até mesmo confusão. Precisamos gastar tempo com isso. 

Já repararam uma criança montando um quebra-cabeças? Ela tenta encaixar de todas as maneiras, mesmo com dificuldades cada uma das peças componentes. Muitas vezes fazemos isso, como crianças, sem pensar muito, sem observar direito.

Lembrem-se, Deus já viu o quebra-cabeças pronto, que tal perguntar pra Ele? Que tal dar uma chance pra ouvir a voz de Deus? 

Esse é um bom jeito de ir além.