sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicas de Leitura

Já aproveitando o comecinho do ano quero indicar alguns livros que me transformaram em 2010 e ainda em 2011. 


  1. "O impostor que vive em mim" brennam Manning


Já vou advertir de uma vez, se você é uma pessoa que está feliz da maneira como está, que acredita que já aprendeu muita coisa nessa vida, se pe bem seguro de si: LEIA ESSE LIVRO.
Serve para quebrar paradigmas da mente, desmistificar muitas coisas sobre nós mesmo que muitas vezes escondemos. não dos outros, mas de nós mesmos. A obra prima de Brennan Manning (meu escritor favorito).




Se esse livro nao causar alguma coisa estranha como umas mudanças de atitude em você eu desisto e troco meu nome pra Siquifreda. Richard Stearns é diretor da Visão Mundial.



São diversas histórias contadas por eles de uma maneira estimulante. O livro vale pela simplicidade e capacidade de dar proximidade a nosso dia a dia. Ser cristão nem sempre é fácil.

Bom gostaram das dicas? estou conseguindo a loucura (pra mim normal) de ler três outros livros. Assim que der posto opinião aqui pra vocês!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Começo de 2011


Muitas loucuras tem acontecido nesse ano. Sei que é ainda cedo para falar qualquer coisa sobre 2011, já que hoje é apenas o 6° dia do ano, mas preciso comentar.
Os dias estão correndo, é sério, não tem aspas porque não é possível, coitadinhos dos quenianos perto dos dias de 2011. Pessoal, não é possível, o tempo não pode ser nosso inimigo dessa maneira. Ele tem que ser nosso amigo, ficar do nosso lado.
Vira e mexe minha mãe aparece com suas citações por aqui, mas ela é sábia né. Então vamos a que eu mais gosto: "tempo é uma questão de preferência".
Eu sempre morria de ódio dessa frase, achava que ela falava isso porque queria que eu fizesse alguma coisa naquela hora pra ela ou então porque estava querendo me ensinar algo, enfim, essa idéia sempre me incomodou. Hoje, com o passar do tempo, eu entendi que ela está certíssima. 
Vejam: ficamos 10 horas no trabalho por dia para ganhar dinheiro, pois preferimos ganhar dinheiro a ficar sentados no banco da praça. Preferimos assistir um filme do que ir a casa de um amigo porque é mais fácil. Entre tantos outros exemplos.

Vou dar uma dica pra vocês de como otimizar seu tempo (funciona comigo).
Ordem de importância, ou seja, que deve ser sua preferência em relação ao tempo:

  1. Deus: não é possível passar a eternidade com alguém que você não conhece;
  2. Você: é necessário que você se conheça, assim conseguimos correr e buscar o que realmente desejamos, ações fundamentadas ;
  3. Sua familia: pessoas são muito importante, quanto mais sua família que são aqueles que te conhecem e que, na maioria das vezes, amamos muito;
  4. Igreja/Trabalho: igreja é o mais próximo do céu que vamos encontrar. Ministério significa trabalho, se envolva, seja um canal para mudar a vida das pessoas, diga, faça e viva coisas que fazem a diferença pra alguém. Se importe. já quanto ao trabalho, eu preciso comentar alguma coisa?
Dica final: VALE MAIS A PENA FAZER POUCO COM QUALIDADE E VERDADE DO QUE MUITO SÓ PARA CONSTAR OU PROVAR ALGUMA COISA PARA ALGUÉM.

@beatrizmenezes

domingo, 2 de janeiro de 2011

Clichês

Sabe pessoal, eu não sou muito "chegada" a clichês e nessa época do ano aparecem muitos.
Existem diversos tipos de clichês. Aquele que é obvio mas necessário - tipo o "vai dar tudo certo", ou o obvio que não precisa ser dito - no término de um namoro "não estou pronto para um relacionamento", e até mesmo aquele que sabe Deus porque se tornou clichê pois é totalmente dispensável - "todo evangélico é fanático".

Estava pensando nisso a pouco e me deparei com uma espécie um pouco diferente. As vezes nós parecemos robôs codificados com prazo de upgrade do firmware ou então daqueles softwares que necessitam de packs para se tornarem compatíveis com outros. Aí me perguntei: Porque fazemos determinadas coisas que todos fazem em um período específico de tempo? (existem algumas teorias sérias sobre isso).Mas continuando com o meu pensamento...

Tem tanta coisa que não precisa que fazemos, tanto tempo que deixamos passar usando com coisas totalmente dispensáveis.

Vou exemplificar alguns pontos do início da minha narração:

  • E-mail de Natal e de ano novo: a não ser que você esteja longe da pessoa e não dá pra ligar, não mande esses e-mails. Além de quase ninguém ler, você ainda gasta um tempo danado procurando uma animação feliz ou um texto interessante.(isso quando não resolve escrever);
  • Perder horas se arrumando (pras meninas esse - ou não neh): inacreditável é que as pessoas perdem horas em um salão pra fazer uma coisa que vai durar quase a mesma quantidade de horas que levou pra fazer, não dá;
  • Marcar coisas pra fazer e deixar pro outro dia: oi, você não vai fazer, não adianta. Se tem alguma coisa pra fazer, não fique adiando. Ex.: lembrete no celular para começar a estudar, emagrecer, etc na segunda. Tá bem viu? Não vai rolar;
  • Arrumar o quarto "zuado" na virada do ano pra não passar com "bagunça na vida";
  • Usar rosa, amarelo, vermelho, roxo com bolinhas azuis em cima de um sapato azul pulando ondas e comendo lentilhas - esse nem vou esticar o comentário;
  • Beber até cair na virada porque é legal e divertido fazer coisas loucas e ter desculpa que estava "fora de si" depois e ainda por cima rir dessas coisas idiotas como se fossem prêmios a irreverência e ousadia;
  • Blá blá blá.
Ei, você é livre. Livre-se de convenções que não servem de nada, de crendices bobas e de coisas que só servem para fazer você perder sem tempo. Na verdade nem é perder, é jogar fora porque tempo não volta. Fato.

Vamos fazer um ano diferente? Que tal um 2011 com atitudes diferentes? Sermos mais pensantes e menos programados? Você não pode plantar bananas e esperar colher abóboras? Plante coisas diferentes e ai terá resultados diferentes. fazer o mesmo que fez em 2010 em 2011 não muda nada.

Obs.: por acaso o texto chama clichê porque no fim terminei, no primeiro post do ano, falando de adeus ano velho e feliz ano novo. Curioso não?
Obs2.: citei apenas coisas relativas ao final do ano neh, mas que tal tornarmos esse post mais abrangente? Ficaadica.

Beijinhus e divirtam-se em 2011

@beatrizmenezes


Obs3: esse desenho figura como clichê necessário.