sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Confimando uma pequena teoria



Boa noite (madrugada) pessoas especiais. Para falar francamente, tem três dias que estou tentando escrever aqui sem sucesso. Espero que hoje seja o dia adequado.

As vezes procrastinamos as coisas, outras enrolamos mesmo e ainda outras são simplesmente difíceis de se fazer, então simplesmente esperamos o momento adequado para fazermos o que realmente é interessante, importante e/ou necessário ser feito.

A teoria é a seguinte: quando sentimos dor somos melhores.

Mais verdadeiros, menos fechados, mais simples e ao mesmo tempo complicados. Mas de fato, em meio a dor, não pioramos, melhoramos, sempre melhoramos. Observem que usei a palavra sempre, não se preocupem pois eu bem sei a aplicação dela e o quanto devemos ter cautela ao utiliza-la.

Na quarta, o nosso mundo levemente inabalável, aquele que controlamos caminhando focados apenas nas nossas vidas e presos em prisões que nós mesmos criamos? Então nesse dia me deparei com a mensagem do msn mais triste que já recebi na minha vida: Era o meu amigo Luciano.
- Bia, você sabe o que aconteceu com o André?
- Não, o que?
- Ele se acidentou, caiu do telhado e parece que morreu.
- O quê?
- O falcão saiu daqui agora, não entendi direito.
- Me dá o telefone dele, pelo amor de Deus.
.....
- Bia, você tá ai?
- Bia fala comigo tô preocupado.....


O Luciano não sabia, mas naquele momento cheguei a sentir dores literalmente físicas em meu corpo, não podia ser. Ligue para os amigos e foi confirmado, às lágrimas nos entregamos e permitimos a dor nos unir depois de tanto tempo. Foi assim meu retorno ao meu micromundo de 2008.

Revi pessoas com quem convivi diariamente por um ano e morto a que mais convivi após a convivência diária.

Para facilitar o pensamento... Meu amigo faleceu, o Pai, eu o chamava assim pois ele me ensinou muito e há muitos outros também. Pessoa cristã, que por muito tempo andou afastada, mas que teve sua reconciliação com o Pai em novembro último. Uma esposa, mãe, irmão e 3 filhos, sendo uma criancinha ainda, de 4 anos, pequena essa que não abraçou ninguém mas me deu o abraço mais gostoso dos últimos anos. Ahhh como é maravilhoso observar uma criança, a pureza, a frase que só pode ter saido de Deus: - Mamãe não preocupa, papai tá com Papai do céu.

Agora querido leitor eu pergunto: o que você tem feito com sua vida?
O André foi trabalhar em uma prefeitura, foi instalar um rádio como fizemos juntos inúmeras vezes, provavelmente escorregou e morreu. Era um dia comum, como todos os outros mais de 15 anos dedicados a mesma empresa. Eram as mesmas horas de terça ou segunda, só que era a hora dele. Não era mais uma hora comum, como uma das 44 semanais de trabalho, era a hora do fim. Como saber quando irá acabar? Não tem como.

Sei apenas de uma coisa, ele não seria chamado para junto do Pai se não houvesse concluído a boa obra, não seria. Por mais estúpido e improvável que possa ter sido sua morte, sei que ele esta com o Paizinho agora e que os anos que o Senhor nos deu com ele foram maravilhosos, com acertos erros mas com amor sempre.

Quando alguém se vai, gosto de me lembrar do que vai ficar, do que não tem como esquecer. No caso do pai o que vai ficar é a boa disposição frente as coisas, sua calma frente ao stress das pessoas, o quanto ele cuidava de todos e se importava.

Obrigada Deus porque pude viver e me divertir e aprender muito com o Carlos André, o pai para os íntimos. Obrigada pois sei que o Senhor guardará a casa dele e consolará cada um cm seu Espírito Santo. Continuo minha oração clamando para que não vivamos uma vida miserável e egoístas pra nós mesmo porque não é isso que agrada o Senhor. Que cada dia nós possamos querer agradar o seu coração e consigamos amar uns aos outros de fato.

Amo o Senhor! Creio nas suas promessas. tudo aquilo que o Senhor disse a cada um de nós vai se cumprir, cada uma das suas promessas. Porque haverá um dia onde não haverá mais dor, não haverá mais medo, não haverá mais lágrimas. Veremos Jesus face a face.

Não consigo me resumir, o que é terrível e me torna uma chata as vezes, mas precisava falar sobre isso.

Na viajem de 12 horas (6 em cada trecho), para o velório e enterro, muitas coisas aconteceram.

Onde está um cristão você é luz, mesmo que seus olhos estejam apagados pelas lágrimas, você é a luz em todo lugar. Pude ser instrumento para explicar coisas de Deus para alguns e ler uma palavra (RM 8. 38-39) para um ônibus cheio de pessoas que um dia via todos os dias, onde o Senhor foi aplaudido pela sua Palavra que foi conforto para nossas almas cansadas, fatigadas.

Mais uma vez obrigada Jesus. Eu te amo!

Vamos viver e não existir. André viveu!



Ouvindo: Jeremy Camp Live 2009
Lendo: Bíblia e "O vendedor de sonhos" do Augusto Cury - esse leio só de pirraça porque o livrinho ruim, fraco.
Fazendo: preparando para o curso de amanhã na IBG.
Evitando: a tristeza.
Buscando: descanso.
Estado permanente: amando.