sábado, 21 de maio de 2011

Sobre respirar

Existem alguns assuntos recorrentes aqui no Blog. Mas sabe, eu não me importo, já que a ideia por aqui é compartilhar, dividir aquilo que tenho aprendido, vivido e por ai vai, até que não vejo problema em me parecer repetitiva as vezes.

Nunca é uma palavra complicadinha, não pode e não deve ser aplicada com muita frequência, mas em outras vezes é somente ela que cabe. Como preciso compartilhar um pensamento com vocês, tenham isso em mente.

Nunca desista daquilo que você acredita. Jamais, em momento algum, ouse duvidar do amor e cuidado de Deus para a sua vida. Eu já aprendi isso.

As vezes o cansado e o tempo tentam nos "pegar na curva" por assim dizer, mas minha premissa é imutável e a sua também precisa ser. 
Deus te ama, com um amor incondicional, um amor que existe dentro de você e que deve sair e atingir outras pessoas, porque esse é um amor que transforma, que renova e que fortalece. É como um rio, que tem cachoeiras, grandes quedas de água (não dá pra "segurar"), mas também um leito mais tranquilo, com momento de pouco movimento...Mas nunca deixa de correr. Em Cristo não há momentos onde a água desaparece, nós é que tiramos o olho dela. Podemos passar no deserto, mas o rio está lá, é só andarmos um pouquinho, porque ele está sempre lá. 

Não desista, por favor. Não pare sua caminhada por conta de sede. Olhe para dentro, respire.
Pra onde iremos já dizia nosso amigo João. Onde está a vida?A abundante vida? Não é em Cristo? Sim!!! Então por favor, não retroceda. Respire.

Não opte por outras estradas, só uma é a verdadeira. 
Não ninguém te enganou, a igreja e o pastor não mentiram, só há vida em Jesus. E Ele nunca para de pensar e olhar pra você. Não, Ele não olha para o lado e deixa de cuidar de você nem mesmo nos momentos ruins. Deus não fechou os olhos quando seu filho estava sendo maltratado, ele sentiu cada dor, pois eram um só.
Precisamos compreender que somos um só em Cristo e Ele no Pai. Somos um!!!

Não perca de vista a cruz, ela é um dos nossos principais fundamentos.
Não deixa o tempo passar, use-o a seu favor.
Ame.
Respire.

Obs.: nunca tinha visto uma música se encaixar tão bem em algum texto aqui no Blog como essa, ouçam ai.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do coração

Existem os mais diversos tipos de palavras nessa Terra.

Existem aquelas que enchem, aquelas que fortalecem, aquelas palavras que são doces e suaves, cheias de amor. Tem ainda aquelas que precisamos ouvir, aquelas que nos trazem alegria e paz.

Além dessas, tem aquelas palavras que destroem o coração, que nos tiram a força, que são mentirosas e enganadoras, que trazem somente dor e geram ódio em nossas almas. Umas das mais cruéis, são aquelas que trazem a dúvida e o medo, as que geram insegurança e agridem os corações.

Mas sabe o que eu acho mais incrível nas palavras? Elas sempre precisam ser complementadas se não, são vazias. Para serem completas elas precisam de ações adjuntas. Até mesmo quando apenas as palavras são ditas a nós por alguém, buscamos em nossa mente alguma atitude daquela pessoas que as valide, pode reparar nisso porque é um fato.
Palavras sem ações que as validem se perdem, são apenas sons que terminam espalhados pelo vento. Sem as atitudes, elas são apenas ondas que se propagam. Sem amor elas não são reais. Sem a vida elas são morte, ocas. Existem ainda outros tipos de palavras: música, ensino acadêmico e por aí vai, mas hoje não é o dia de falar delas.

O que importa é que, quando as palavras são vivas,elas saltam na sua frente, abrem os seus olhos. As histórias comuns não são histórias comuns, as guerras narradas não dizem respeito apenas de sangue, elas geram vida. Essas são as que estão presentes na Bíblia sagrada. 

Experimente.

Experimente ler!Beber!Viver essa palavra. 
Doe palavras para as pessoas junto com suas atitudes de amor e seja surpreendido com o poder dessa verdade.

Experimente não dizer se não puder fazer, viver de acordo com aquilo que diz e faz.

Tente.

Que tudo saia do seu coração, alinhado com sua mente e entendimento juntamente com o Espírito Santo.

Em nome de Jesus, permita-se! Seja livre!