sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sentindo como adultos

No post de ontem falamos sobre ser como as crianças, mas hoje quero relatar a outra parte do versículo:
ICo 14:20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento."
O apóstolo nos ensina que sim, devemos ser como as crianças mas também como adultos no entendimentos. Basicamente, ser maduro no entendimento é ser coerente com sua fé. No sentido mais amplo dessa afirmação, o ser como adulto é ter uma mente que não é movida por religião, por isso pode aquilo não pode, é ter uma mente que pensa, que reflete e está focada no sentido real do cristianismo que é o amor a Deus, a você e ao próximo.

Talvez agora você pense: Lá vem a Bia falar de amor de novo. Na verdade é impossível não falar dele, pois seguimos e servimos a um Deus que o é. Que é por causa dele, do amor, que nós sentimos, temos vontade, desejos, amamos enfim temos um coração que sente. 
Somo feito conforme sua semelhança. 
Se Deus não fosse um Pai amoroso não ressuscitaria Jesus, deixaria que ele morresse e fim. Se Deus não  nos amasse incondicionalmente e imerecidamente não teria revogado a morte de Ezequias. Se não fosse um Deus que se compadece não teria ouvido a intercessão de Abraão e de Moisés pelo povo ou a mulher aflita no milagre das vasilhas com Eliseu. Se Deus não te amasse não teria lhe permitido provar do "oasis" que são os amigos em meio a tribulações porque ele simplesmente não se importa. São tantos outros exemplos de amor que vivemos diariamente.
Ainda fica uma questão na minha mente. Até quando vamos viver sem ser de acordo com essa verdade? Porque no dia que os nós compreendermos que é tudo por Ele, para Ele e com Ele e que o Ele quer dizer amor incondicional, incomensurável e completamente fora de qualquer coisa que já experimentamos e infinitamente superior a qualquer sentimento que possamos ter, VAMOS DOMINAR O MUNDO!

Ouse experimentar o amor palpável de Deus. Ouse se deitar no colo dEle e permita-se ser acalentado.


Adulto, maduro e seguro. Sustentado pelo amor de Deus.


Quando precisamos nos tornar como crianças

Jesus nos incita a ser como crianças. Vou ressaltar algumas simples características delas, tais como:

  • não são dadas a fingimentos, pois não possuem armaduras e desculpas centradas nelas mesmas para não falarem ou serem o que são;
  • são desinibidas, porque não se preocupam em agradar as pessoas ao redor;
  • são autênticas pois não podem negar aquilo que são e nem usam de artimanhas para isso;
  • se divertem com tudo, porque não tem com o que se preocupar;
  • não temem, pois sabem que alguém vela por elas.

Sabe, realmente precisamos aprender a ser como as crianças, simplificaríamos muitas coisas nas nossas vidas. Listei apenas alguns pontos, mas se pararmos para refletir alguns momentos sobre nossas diferenças principais gastaremos um bom tempo em oração clamando por aquele coração de volta. 

Eu preciso cada dia mais ser como uma criança. Brincar de ser adulto é bem mais cansativo. Então que tal crescer mas permanecer como elas?

Até porque, quem não precisa de um colo e de ser cuidado?
Quem de nós não deseja, de todo coração, viver com a consciência real de que alguém cuida de você o tempo todo?

Permita-se experimentar o colo do seu Aba.