sexta-feira, 25 de junho de 2010

Despretensioso


Aqui, nessa noite, vou falar primeiro e resumir depois. Em uma palavra. No final ( por acaso o final é isso que estou escrevendo agora, porque esse era um post despretensioso e que acabou ficando interessante de alguma maneira) terá uma frase que resume bem tudo.

Depois de trezentos zilhoes de anos da Bia, volto aqui.
Não resisto, é mais forte que eu. Preciso liberar os devaneios da minha mente aqui, mesmo que demore mais algumas vezes...

Quantas coisas já vivi. O tempo...Nossa, isso dá um post. Mas não quero falar de tempo agora. Quero mais compartilhar algumas coisas.

TRIVIALIDADES

Casamos a Marcela. Gente ela foi embora daqui de BH uma menina crescendo e voltou uma mulher bem mais madura e íntima do Senhor. É visível as coisas que o Senhor pode fazer quando simplesmente nos dispomos. A Teka, nos ensinou muito.

DISPOSIÇÃO

Conheci o Rio de Janeiro, lugar onde minha mãe cresceu e que até então era proibida de ir devido ao perigo. Mas como tudo tem seu tempo determinado. Amei o lugar, é realmente lindo. Tudo bem que não conheço tantos lugares assim, mas de todos que já vi, lá sem dúvida é o mais interessante. Mata atlântica, mar e pessoas ótimas junto, por enquanto imbatível.

AMOR

Voltei a são paulo a trabalho, com dois meses de empresa só já fui fazer curso dentro da Cisco. Claro que amei neh. Aprender é comigo mesmo e além do mais foi ótimo. Adoro São Paulo. Revi meu amigo, também, foi demais.

TRABALHO

O TRIBO está caminhando. Ai, como é bom poder fazer algo em que acredito. Como é bom poder ter amigos onde as palavra não precisam ser medidas. É realmente um presente. Obrigada Deus por pessoas comprometidas e que não se importam em fazer acontecer. Novos planos pela frente, novos desafios. Quero todos. É como uma antiga frase minha: pra que me contentar com pouco sendo que posso ter tudo hein? porque?

DEDICAÇÃO

Meu tio ficou doente e sarou nesse período. Aprendemos que devemos sempre compartilhar as coisas. Guardar tudo pra você pode te causar coisas inimagináveis. Preciso ir vê-los. Agendar mais uma viagem.

SAUDADES

Jesus. Bíblia. 9 livros que poderão ser lidos e vividos em breve. Sim, compre nove livros de uma vez. Nada normal pra quem tem uma vida como a minha, mas quem disse que tem que ser normal.

PRAZERES

Uma frase me chamou atenção esses dias, da Brenda do Pingo D'agua do Rio: Os meus defeitos nunca te impediram de sonhar. Choque quando ouvi isso, como alguém tão jovem por ter uma percepção dessa. Espírito Santo é a palavra. Nada fará com que Deus desista de nós.

SIMPLICIDADE

Na faculdade agora só falta a apresentação do TCC. Será dia 30, tensão no ar. Mas, seja o que Deus quiser literalmente e completamente.

FINAL

Pensando muito nesses dias no nosso fim. No pra que isso ou aquilo. Mas me atendo aquilo pelo qual acredito e vivo: Jesus Cristo. Nosso exemplo.

ETERNIDADE
Depois do resumão meio desconexo devido ao meu sono e dores nos dedos de digitar segue:

As TRIVIALIDADES fazem parte de nossa vida, na verdade tomam uma boa parte dela. O que temos que ter é DISPOSIÇÃO porque enquanto ainda houver vida há esperança, você pode fazer acontecer, você é capaz, com Cristo você pode. Ele nos ensinou que o AMOR é uma escolha, uma decisão que com muito TRABALHO você pode até convencer alguns, mas na verdade a sua DEDICAÇÃO verdadeira é qeu vai fazer a diferença na vida de alguém. Não adianta nada sentir SAUDADES de algo que já se foi, do que não faz parte de você mais. Existem novos PRAZERES que precisam ser descobertos. Muitas vezes os encontramos na SIMPLICIDADE de atos nunca antes percebidos, como em um bom dia verdadeiro. E no FINAL, o que importa? Importa que cumpramos nosso objetivo, que cumpramos a carreira de nossa fé de maneira ímpar, que impacte que não todos pelo menos aqueles que são nossos e que sejam marcas por toda a ETERNIDADE.

Beatriz Menezes