sábado, 25 de setembro de 2010

Notas de uma "impostora"

Sabe, não tenho atualizado de uma maneira verdadeira ultimamente, poderia dizer que o tenho feito fde certa forma até mesmo leviana.
Isso, de fato, não me incomoda por vocês leitores, mas principalmente pela atitude em si. Mas o papo por aqui hoje é menos complexo e dramático do que isso.
O que tenho a dizer é simples. 
"Nós nunca somos os mesmo depois de encontrar o amor de Deus. Se você teve um encontro com o amor de Deus, você sabe porque não e mais a mesma pessoa VOCÊ JAMAIS SERÁ A MESMA PESSOA". Essas são as palavras da Kim Walker, ministra da banda Jesus Culture. 
Nossa, como isso mexeu comigo. É tão totalmente verdadeiro. Como isso deveria ser vivido por nós, que temos o amor, todos os dias. Não estamos mortos mais, tivemos um encontro como amor de Deus, não podemos mais ser os mesmo porque isso é impossível. O que habita dentro de nós nos preenche e nos tornamos parte. Então, pergunto: porque voltar as mesmas prisões e procurar os cantinhos mais obscuros imaginando que Ele não nos encontrará lá?

Ah palavras.. Todos sabem que eu amo ler e adoro as palavras, mas as vezes elas são nojentas. Por isso ainda prefiro as ações porque é bem mais difícil delas serem mentirosas. Os fatos então, irrefutáveis. Então: NÃO SOMOS MAIS OS MESMOS! Ele nos ama, derrama a GRAÇA. E quão grande graça. Nossa mente entender, esquece, mas vivermos, impossível ignorar.

Fim de papo!

fiquem com esse video, inspirador e altamente "recordador".


@beatrizmenezes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Frases Extentidas

 "Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." (Gn 14. 19)

Benjamin Franklin


Sempre que leio essa frase alguma coisa se movimenta dentro de mim. Tratam-se de palavras tão simples, fundamentadas por um exemplo tão fundamental. É sempre surpreendente. Principalmente quando começo a pensar no universo (hobby a parte esse - papo pra depois).
Esse carinha básico ai, Benjamim Franklin, que participou da redação da independência americana pra começar, tem também como autoria The Way to Wealth que vale a pena demais dar uma boa conferida.

Mas a grande idéia desse texto não é "puxar sardinha" pro lado do amigo Ben ai. É focar na frase dele de uma analogia quase simplória mas tão verdadeira.

Não somo resultados de uma explosão ou de uma evolução simplesmente. Somos muito mais. Somos obras perfeitas com um propósito claro e definido. Somos seres individuais que vivem em comunidade. Seres que pensam e escolhem. Somos livres. Não se deixem enganar.

Por trás de grande inteligência tem que se haver grandes valores, se não, é somente um grande vazio ecoante.

Beatriz Menezes


domingo, 19 de setembro de 2010

Das coisa que me surpreendem positivamente

Oi povo!!Saudades? Eu também. Fiquei um pouco fora daqui porque a correria ficou um pouco fora do habitual e fiquei uns 3, 4 dias sem mexer em nada se não notícias e trabalho mesmo.

Olha que notícia ótima que encontrei:


A China está adotando valores cristãos? isso é o cúmulo da evolução. É demais, um ponto que deixa bem claro que valores cristãos, por mais que criticados por alguns, trazem resultados. Até um país onde igrejas são destruídas e milhares de cristãos mortos anualmente admite isso. Fiquei feliz demais!
Olha o programa original que inspirou a ação do governo: http://www.focusonthefamily.com/.

Tem mais essa notícia aqui também que me surpreendeu também: http://patraoblog.blogspot.com/2010/05/governo-chines-pede-ajuda-grupos.html

O BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) é cada dia mais real, e esse passo rumo a diminuição do preconceito e a incorporação de alguns valores cristãos é maravilhoso.

Continuar clamando por essa nação. Vale a pena! (lindaaaaaaaaaaaa)