sábado, 31 de julho de 2010

Dias felizes! (Blind Side)


Hoje, logo pela manhã, um cara do serviço que eu nem conheço virou pra mim e disse: "Tá feliz hein?". Ai eu falei pra ele:"Sou neh!Tem outro jeito?".

Acho que muitos de vocês já devem ter me ouvido discursar sobre a grande diferença de alegria e felicidade. Basicamente, alegria dá e passa. Por exemplo: ficamos felizes quando revemos alguém que amamos depois de um tempo. Já a felicidade é diferente, é uma escolha. Você escolher ser feliz, escolher tomar uma postura frente a tudo e a todos independente das variáveis.

No ritmo de filme que estamos indo aqui no blog, pontuo o último que vi. The blind side com a Sandra Bulock. Olha, aquele filme nos confronta em alguns pontos interessantes. Ela tinha tudo para viver sua vida perfeita e feliz, cheia de alegrias, mas optou por "procurar" problema. A tônica desse post não é falar em cima disso, porque no final deu tudo certo. O ponto aqui é refletirmos o quanto somos capazes de morrer pelos outros e se adaptar as nossas escolhas. Perto do final do filme ela se questiona se o fato de ter levado o menino para a casa dela não foi um ato egoísta ou com segundas intenções. Temos que pensar nisso. Quando ajudamos ou não em alguém, o que nos move?

Nossa alegria se renova a cada momento. Descobrimos alegrias em diferentes momentos de nossas vidas, algo que não nos alegra hoje, poderá nos alegrar amanhã. Mas e a opção por felicidade? Por plenitude? Ela é diária e deve ser perpétua.

Faça a coisa certa não porque é certo para a sociedade, mas porque está correto para você. Quem disse que não ser normal é fora de padrão? A revista Super desse mês de agosto trás uma matéria interessante sobre isso. Na verdade é um pequeno texto que me chamou atenção. A grande maioria dos adultos apresentam algum distúrbio mental no decorrer da sua vida. Qual é problema em não ser lá tão adequado? Em não se encaixar nos padrões? Apenas prove as coisas, prove-as no seu coração, na Palavra, em orações, com amigos, enfim, precisamos provar as nossas ações.

E independente de qualquer coisa, escolha ser feliz, independente de tudo e de todos. Se conheça, conheça a Deus e seja feliz!

Fica aí um vídeo do cara que optou ser feliz, independente de qualquer coisa e faz escolhas "loucas" diariamente: JEREMY CAMP!


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Encontro Explosivo



Hoje eu fui ao cinema. Precisava fazer alguma coisa sozinha, gastar um tempinho comigo mesma sabe?! Sei que pode parecer meio egoísta mas é importante termos um tempinho só pra gente de vez em quando.

No primeiro momento não achei nada de bom no cinema que eu não tenha visto, como o Príncipe da Pérsia, Plano B, Toy Story e por ai. Aí lembraram-me do filme do Tom Cruise, o Encontro Explosivo. Não estava muito afim de ver não, mas resolvi tomá-lo como unica e aceitável opção.

Não esperava nada demais do filme, até porque li críticas bastante duras dele. Mas como foi grata minha surpresa, quando logo nos primeiros momento do clichê me tirou uma risada acanhada devido a ausência de compania. Mas gente, não é que o filme vale a pena.
Cameron Dias arrasou na atuação, muito engraçada ela. Desde as panteras ela tem revelado uma veia cômica excelente e nesse não foi diferente o time dela foi demais. e o Tom... ahhh ele estava ótimo como (quase) sempre. Correu, lutou, riu, muito divertido.

De bobeira nas férias, enquanto não saem Salt com a Jolie, a origem com o Leo ou o aprendiz de Feiticeiro com o cage, é o melhorzinho que está rolando.

Comentário que não podia faltar. Se você é de BH, sabe que o Pátio savassi possui umas de nossas melhores salas. Hoje é terça e o cinema estava super cheio demais da conta, tipo sábado sabe. Tudo isso pra quê? Para ver o último filme do ogro. uma confusão, crianças gritando, adolescentes brigando porque queriam ver o filme dos vampiros....Enfim, não tá rolando ver esses filmes concorridos. nunca pensei que fosse comentar isso por aqui, mas -10 pro cinemark do Pátio, atendente ruim, os horários não são os melhores e muita mas muita falta de organização nas filas.

Como já deve ser a última semana do Encontro Explosivo em cartaz ainda vale a pena, a sala não estava muito cheia.

Resumindo: repensar o cinema do pátio; ser menos críticas e esperar coisas boas de filmes meio fantásticos com ação padrão de mercado.

Ah, antes que eu me esqueça, o cenário e a fotografia do filme são lindos!

Beijos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Das Coisas que Evito Escrever (mas sempre escrevo)



Essa semana, que para os mais desavisados começou ontem, tenho pensado algumas coisas um pouco diferentes do habitual, mas que de alguma maneira ainda são as mesmas coisas.


Não sei se os leitores já passaram por isso que vou buscar descrever, mas sinceramente acredito que sim. Trata-se de uma repentina mudança dos pensamentos que sabe Deus se é motivada por ele. É mais ou menos assim. Sabe quando tudo está aparentemente bem, mas na verdade é um "bem" de controlado e não verdadeiramente bem de plenitude. Pensemos assim: depois de uma grandes tempestade vem aquela paz, mas sabe quando a paz parece ser momentânea ou então apenas um interlúdio para o restante da água a cair? Tenho refletido nisso e acredito que estou chegando a uma pequena e singela conclusão. NÃO DÁ PRA VIVER POR NÓS MESMOS! É, é isso mesmo. Nossa vida não é mais nossa sabe, então quando temos a impressão que sim, que está tudo "onde deveria estar" temos um problema. A nossa dependência de Deus não pode cessar. Nunca. Só Ele sabe quando a chuva acabou ou quando vai voltar ou até mesmo se essa chuva é boa, para fazer crescer ou não.


Sabe o que cabe a nós quando sentimos isso? Que nada mais é do que a necessidade de algo mais?ORAR. Talvez você que lê o blog deva estar se questionando: "Será possível que essa pessoa só sabe falar isso?". Pois é, quem sabe não é isso mesmo, quem sabe não é o que tenho aprendido e por isso tenho dito. Pode ser... Mas no final o que importa é a mensagem e o que vamos fazer com ela. Isso que importa.

Se, em algum momento, você que por acaso está aqui se deparar com uma situação onde tudo pareça no lugar, onde tudo pareça estar se concluindo, onde exista a necessidade de novos horizontes, não desista, por favor busque por essas novidades. Nossa vida não está limitada ao tempo, por mais que pareça. Lembrem-se que somo seres espirituais vivendo em um corpo e não o contrário. Não esteja limitado ao que o nosso mundo ocidental nos impõe, entenda-se por isso: trabalho, faculdade, responsabilidades, dinheiro, ativismo, busca pessoal, não se prenda a isso. Vá além, se Deus te deu uma visão não se importe com o tempo. Se importe em buscar estar preparado para ela. Não aceite o "mais ou menos" só se contente com o tudo.

Saia do natural. O convite hoje é para isso, saia do normal, mesmo que isso signifique uma visão a lá Fantástica fábrica de chocolate ou Alice. Não se limite, não pare. Confie no Senhor e nas suas promessas. Se por acaso você ainda não tiver promessas pessoais se agarre nas promessas que são para todos presentes na Palavra.

Ele é quem sabe os pensamentos que tem para nos. É Ele que nos ampara e nos dá vitória. Ele que enxuga nossas lágrimas e nos coloca nos lugares altos.

Não é por nosso muito querer é pelo favor de Deus. Não por nossa vontade mas pela soberania do Pai.

Se esforce mas mais importante de tudo: Dependa.


"Sua vontade é boa, perfeita e agradável".

http://Twitter.com/Beatrizmenezes