sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Das coisas que um cristão precisa saber



Das coisas que um cristão precisa saber:

1° Ativismo não resolve nada.

Vide 1Sm 15. 22 onde "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros". Como a Palavra de Deus é importante. Ela nos ensina de uma maneira muito clara que o Pai quer de nós não são super ativistas e sim filhos, e mais filhos obedientes. Filhos que obedecem fazer as coisas não porque tem que fazer, mas porque amam então fazem. Não agem na necessidade e si no amor.

2° O que vale é a intenção do coração

Jr 11. 20  'Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa". e 1Sm 16. 7  "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". Nem vou explanar sobre esses versículos porque fica muito claro que o que é importante para o Pai é a intenção do nosso coração e que a mesma é provada.

3° O poder está no amor'

Conhecer a Deus, conhecer a si mesmo e conhecer os outros. Quanto mistério há nisso... Jo 3. 16 "Porque Deus amou o mundo...". Pois é, tudo foi por amor. Desde a criação ao nosso fim. Quando Deus disse façamos o homem, ou disse para que houvesse luz o amor já estava ali. Ele é o poder de Deus.

4° Um segredo: relacionamento

Deus é trino. Isso é, um relacionamento de três pessoas: do Pai, filho e do Espirito Santo. Além disso Deus fez Eva para Adão e mais Jesus tinha os seus, Paulo tinha os que ensinaram e os que ele ensinou. Tudo é relacionamento. Quando oramos, estamos nos relacionando com Deus, quando amamos uma pessoa estamos nos relacionando com ela. Esse é um bom "segredo".

5° Temor de Deus

Pv 1. 7 "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução". Temos que temer a Deus, não um medo irracional, mas porque quando vem com seu poder sobre não conseguimos ficar de pé, ou porque queremos tanto agradá-lo por amor que nos importamos, ou por reconhecermos que somos completamente dependetes de Deus. Devemos temer o Senhor Deus dos Exércitos e nosso Paizinho.
Reflitam e orem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário