sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Incrível arte do dizer eu te amo

Dizer eu te amo é algo bem fácil se você for uma pessoal comum que não possui o trauma inexplicável de não conseguir falar de amor. Digo simples de dizer porque você pode ter língua presa, ser mudo e ainda assim poder dizer eu te amo.
Veja:



O que complica um pouco as coisas (nossa vida) é o desdobramento dessa pequena oração de apenas 7 letras: E U T E A M O.

Existem alguns erros fundamentais que gostaria de citar para entendimento de todos.

Eu te amo não é sentimento.
Definição do dicionário de sentimento:
  • Ato ou efeito de sentir.
  • Aptidão para receber as impressões.
  • Sensação; sensibilidade.
  • Consciência íntima.
  • Faculdade de compreender; intuição; percepção.
  • Pesar; paixão; desgosto.
  • Pressentimento.
Leu amor aí?! Pois é, não tem. Todos os pontos acima mudam, sejam as impressões, sensações... Isso tudo é empírico demais. Varia. Muda. Veja claramente nas mulheres quando estão de TPM, meu Deus do céu, sai debaixo, nós alteramos completamente o humor e até mesmo nossas percepições do mundo. Entendida essa primeira parte pessoal?! Amor, definitivamente não é sentimento. Ok?

Eu te amo não é desculpa e/ou amenizador de situações.

Essa é boa. Imaginem a cena: "Ai amor não queria ter te magoado, eu não queria fazer o que eu fiz. Eu te amo" ou ainda a variação "Esqueci querida, mas eu te amo". Ah, vá, ama e nós sabemos que ama, mas não fala isso no momento em que você fizer meleca, fica banal demais, é como se não tivesse importância alguma. É como se você quisesse usar o peso dessa pequena frase para consertar o vacilo que deu. Na real, todos mundo pisa na bola, então não precisa ficar de lero lero de eu te amo pra cá e pra lá quando der aquela vacilada, pode ser? Tranquilo?

Eu te amo não é bom dia e nem medida de amor.

Todo mundo gosta de ouvir eu te amo, mas toda hora não dá. É algo do tipo: "amor, eu já entendi que você me ama, não precisa falar isso a cada minuto, fica até chato". Definitivamente a quantidade de vezes que você diz que ama alguém não faz com que altere nada nesse mundo. É só falação, entendam isso por favor. Equilíbrio queridos, equilíbrio.

Eu te amo não é resposta.

Imaginem a cena 2:
-Amor eu estava pensando em passarmos as férias no Hawai.
-Eu te amo querida.
-Mas amor eu to falando da viagem e não outra coisa.
-Tá tá querida, eu te amo muito.
Preciso explicar essa?

Mas então o que é válido no dizer eu te amo?

Amar é a capacidade do ser humano em abdicar de si mesmo em prol de alguém.
Amar é escolher diariamente suportar os defeitos dos outro.
Amar é fazer com que a vida seja mais alegre para o outro.
Amar é negar a si mesmo.
Amar é ter paciência, é esperar.

Então, quando você diz eu te amo, você na verdade está dizendo: eu escolhi estar com você e te fazer feliz acima de todas as outras pessoas nessa Terra. Eu escolhi me doar a você. Eu escolho compartilhar o que tenho demais precioso com você, meu tempo, minha vida, meu tudo.

Então pessoal, lembrem-se bem do que de fato é dizer um eu te amo para alguém.

Obs.: as vezes dói, cansa e é difícil, mas a escolha por se doar sempre vale a pena.

@beatrizmenezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário