quarta-feira, 4 de julho de 2012

Da série: Novas Emoções

Anedotas da minha ponte aérea preferida.

São Paulo, dia 04/07/2012

A histórica final da libertadores com o Corintia x Boca. Sim, eu escrevi Corintia, porque eles me convenceram que é assim que os apaixonados dizem (vale a pena admitir que é bacana demais o amor deles). Definitivamente, hoje eu finalmente entendi que "aqui tem um bando de loko, lokos por ti Corintia". 
São Paulo sempre me surpreende, por mais que os anos passem e as vindas fiquem mais frequentes, sempre sou surpreendida por essa maravilhosa cidade (não ao contrário porque o Rio ainda é a cidade maravilhosa!). Só que hoje eu vivi algo que nunca tinha presenciado. A torcida do Corinthians é realmente incrível (e olha que sou Flamengo até morrer), mas eu fui surpreendida com o poder dessa "massa". Durante todo o dia vi mulheres, crianças, idosos, em todos os lugares havia pessoas com o uniforme. Pra vocês enxergarem melhor a cena e eu ver se consigo me fazer entender, eram homens de terno e camisa do Corintia, mulheres de vestido com a camisa por cima, bebês com toquinhas... Muitos, mas muitos carros no trânsito com bandeiras, hino na maior altura, buzinaço, fogos, gritaria... Sim, está sendo uma histeria generalizada e de pura alegria simplesmente pela oportunidade de estar em uma final desse porte. 
Hoje eu vi um dia para celebrar, um dia onde poucos trabalharam focados e que com certeza muito pouco se produziu. Não é bonito isso, mas é verdade. Outra curiosidade é que mesmo com o trânsito parado e um congestionamento enorme na marginal as buzinas eram todas de comemoração, quando pedestres atravessavam, mais buzinas e gritaria na rua. Não existia taxi desde as 18h, os pontos estavam vazios (de veículos e de "gentes"). Diversas pessoas foram embora mais cedo para um jogo que começa as 22h!!! 
Esse fenômeno foi novidade e, cá entre nós, figura como um capítulo inesquecível da minha ponte aérea preferida. 
Foi lindo de se ver (assustador também, já que o centro do nosso país se rendeu, de fato, a um jogo de futebol). 
Mas no fim, quem se importa, parabéns e vai corintia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário