sábado, 2 de junho de 2012

Da série das Coisas: Frases da Bia


Essa semana estava conversando com alguém do serviço, não me lembro com quem, sobre alguma coisa que também não me lembro... Enfim, o que acontece é que eu fechei a conversa com a seguinte frase: "nós ficamos com aquilo que escolhemos e não com aquilo que queremos". Eu disse isso? Sério? Sim, eu falei desse jeito. No mesmo instante olhei pra cara da pessoa com aquela expressão: "Nossa, que coisa mais triste de se dizer e ela ainda concordou?!". Sério, eu parei e ela parou logo após, ficamos nos olhando, impactadas com essa frase, e silenciosamente concordamos que essa tem sido uma verdade (inconveniente) muitas vezes.

Sabe aquela história de: "Ah, eu sempre quis fazer direito" ou "Ah, eu quero me casar com um loiros dos olhos azuis" ou ainda "Ah eu queria tanto morar em São paulo". São desejos. As pessoas tem desejos, nossas almas almejam alguma coisa, e isso é o tempo todo na nossa vida e em diversas áreas como a dos exemplos citadas.

Eu fiquei pensando depois, sozinha, eu com meus pensamentos e cheguei a algumas reflexões que quero compartilhar com vocês.

  1. Oportunidades sempre aparecerão. Sejam para a direção do nosso desejo/sonho ou não. Cabe somente a nós decidirmos o que fazer com elas (deixar passar ou agarrar);
  2. Existem coisas que escolhemos por necessidade e isso é um fato. Não adiante ter uma visão colorida da coisa e imaginar que você só optará por aquilo que você deseja 100%. Tem muita coisa que você escolhe porque precisa 100% e fim - mas nem por isso deixa de ser uma escolha, então assuma, entenda e faça uma limonada;
  3. Você precisa se esforçar para que suas escolhas sejam o mais próximas possíveis daquilo que você quer, porque é possível. Por exemplo, se você quer fazer direito, mas precisa trabalhar para ajudar sua família ou a si mesmo e não pode pagar uma faculdade particular, durma menos e estude para passar na federal! No início pode doer mas valerá a pena;
  4. Essa frase não precisa ser verdade na sua vida. Viva a vida. Não seja mero expectador da sua existência, faça acontecer.
  5. Permita-se escolher aquilo que você não queria caso você acredite que a nova escolha possa passar a ser seu desejo verdadeiro. Isso é possível e faz bem. (leia o item 5 novamente).
Em suma, opte por você e pelo seu próximo.
Viva uma vida íntegra, de princípios e seja feliz.

@beatrizmenezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário