segunda-feira, 16 de maio de 2011

Do coração

Existem os mais diversos tipos de palavras nessa Terra.

Existem aquelas que enchem, aquelas que fortalecem, aquelas palavras que são doces e suaves, cheias de amor. Tem ainda aquelas que precisamos ouvir, aquelas que nos trazem alegria e paz.

Além dessas, tem aquelas palavras que destroem o coração, que nos tiram a força, que são mentirosas e enganadoras, que trazem somente dor e geram ódio em nossas almas. Umas das mais cruéis, são aquelas que trazem a dúvida e o medo, as que geram insegurança e agridem os corações.

Mas sabe o que eu acho mais incrível nas palavras? Elas sempre precisam ser complementadas se não, são vazias. Para serem completas elas precisam de ações adjuntas. Até mesmo quando apenas as palavras são ditas a nós por alguém, buscamos em nossa mente alguma atitude daquela pessoas que as valide, pode reparar nisso porque é um fato.
Palavras sem ações que as validem se perdem, são apenas sons que terminam espalhados pelo vento. Sem as atitudes, elas são apenas ondas que se propagam. Sem amor elas não são reais. Sem a vida elas são morte, ocas. Existem ainda outros tipos de palavras: música, ensino acadêmico e por aí vai, mas hoje não é o dia de falar delas.

O que importa é que, quando as palavras são vivas,elas saltam na sua frente, abrem os seus olhos. As histórias comuns não são histórias comuns, as guerras narradas não dizem respeito apenas de sangue, elas geram vida. Essas são as que estão presentes na Bíblia sagrada. 

Experimente.

Experimente ler!Beber!Viver essa palavra. 
Doe palavras para as pessoas junto com suas atitudes de amor e seja surpreendido com o poder dessa verdade.

Experimente não dizer se não puder fazer, viver de acordo com aquilo que diz e faz.

Tente.

Que tudo saia do seu coração, alinhado com sua mente e entendimento juntamente com o Espírito Santo.

Em nome de Jesus, permita-se! Seja livre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário