quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Começo de 2011


Muitas loucuras tem acontecido nesse ano. Sei que é ainda cedo para falar qualquer coisa sobre 2011, já que hoje é apenas o 6° dia do ano, mas preciso comentar.
Os dias estão correndo, é sério, não tem aspas porque não é possível, coitadinhos dos quenianos perto dos dias de 2011. Pessoal, não é possível, o tempo não pode ser nosso inimigo dessa maneira. Ele tem que ser nosso amigo, ficar do nosso lado.
Vira e mexe minha mãe aparece com suas citações por aqui, mas ela é sábia né. Então vamos a que eu mais gosto: "tempo é uma questão de preferência".
Eu sempre morria de ódio dessa frase, achava que ela falava isso porque queria que eu fizesse alguma coisa naquela hora pra ela ou então porque estava querendo me ensinar algo, enfim, essa idéia sempre me incomodou. Hoje, com o passar do tempo, eu entendi que ela está certíssima. 
Vejam: ficamos 10 horas no trabalho por dia para ganhar dinheiro, pois preferimos ganhar dinheiro a ficar sentados no banco da praça. Preferimos assistir um filme do que ir a casa de um amigo porque é mais fácil. Entre tantos outros exemplos.

Vou dar uma dica pra vocês de como otimizar seu tempo (funciona comigo).
Ordem de importância, ou seja, que deve ser sua preferência em relação ao tempo:

  1. Deus: não é possível passar a eternidade com alguém que você não conhece;
  2. Você: é necessário que você se conheça, assim conseguimos correr e buscar o que realmente desejamos, ações fundamentadas ;
  3. Sua familia: pessoas são muito importante, quanto mais sua família que são aqueles que te conhecem e que, na maioria das vezes, amamos muito;
  4. Igreja/Trabalho: igreja é o mais próximo do céu que vamos encontrar. Ministério significa trabalho, se envolva, seja um canal para mudar a vida das pessoas, diga, faça e viva coisas que fazem a diferença pra alguém. Se importe. já quanto ao trabalho, eu preciso comentar alguma coisa?
Dica final: VALE MAIS A PENA FAZER POUCO COM QUALIDADE E VERDADE DO QUE MUITO SÓ PARA CONSTAR OU PROVAR ALGUMA COISA PARA ALGUÉM.

@beatrizmenezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário