domingo, 23 de janeiro de 2011

O não padrão de Deus

Sabe, nesses anos de caminhada cristã tenho observado e aprendido que raras são as coisas que tem uma "formula mágica" nessa vida.
O que funciona pra mim, não necessariamente funciona pra você.
Uma das grandes dificuldades do ser humano na compreensão de Deus é de que Ele não tem uma padrão linear para as coisas. Não tem um caminho 0 e 1, matemático, lógico ou qualquer coisa desse tipo. Deus só não deixa de ser coerente as suas palavras, fora isso, cada caso é um caso.
Olha os exemplos do cegos:

Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou nos olhos do cego e 7 disse: "Vai lavar-te na piscina de Siloé"– que quer dizer Enviado”
Jesus: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
Marcos 10:52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

Jesus curou? Sim Ele é coerente, cumpriu seu papel, disse que faria isso e o fez. Mas gente, Ele fez do mesmo jeito nas duas vezes? Não, Ele não fez.
Sabe o que acontece aqui? Uma pequena (dica) revelação. Deus muitas vezes, mesmo quando você pensar que Ele está agindo em você e pra você, Ele na verdade está usando a sua vida para ensinar outras pessoas.
O padrão de Deus é esse, são as almas, é o coração, é o amor. Agora a forma como isso será feito não importa. Importa que seja verdadeiro, parte do seu ser, que isso se torne você.
Não adianta ficar "batendo cabeça", ore, busque a Deus, o seu caso será resolvido do jeito e no tempo que precisar e fim. 
Permaneça e lembre-se do não padrão pradronizado de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário