quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O pior de nós



Refletindo, para variar em coisas que nem sempre as pessoas pensam, eu me deparei com algo interessante.
Observar é uma arte. Fato. Anotem isso e sejam o mais observadores possível. Não do tipo fofoqueiro ou indiscreto. Quando digo observar é pelo simples fato de ao contemplar  as coisas e principalmente as pessoas compreendemos muitas coisas.  Como diria Helena Kolody:  “Rezam meus olhos quando contemplo a beleza”“A beleza é a sombra de Deus no mundo.”
Como disse, é uma arte. (um dia conversaremos mais sobre isso). Hoje o foco está em um desses "exercícios".

Sabe aquele dia que você está cansado, se achando rabugento, se sentindo velho e por aí vai? Então, no meio desse caos uma pessoa vira pra você e fala: Você poderia sorrir pra mim? Sempre que te vejo lembro do seu sorriso me sinto bem. Ou algo assim: ai é tão bom te ver, está sempre feliz isso me fortalece

Só que você não está nada alegre naquele momento, nem um pouco afim de sorrir. Ai alguns de nós nos esforçamos de alguma maneira e sorrimos, criamos um assunto ou sei lá mais o que somos capazes de fazer. Enfim, o mais legal é que O PIOR DE NÓS PODE SER O MELHOR QUE ALGUÉM RECEBEU EM MUITO TEMPO.
Somos importantes, nossa identidade é única. Por pior que estejamos, aquilo não muda o que somos.

Nunca se esqueçam: A MANEIRA COMO VOCÊ ESTÁ NÃO MUDA AQUILO QUE VOCÊ É.

Olha eu aí, sendo quem sou!Feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário